Igreja

Comitiva de Portugal visita o Brasil para divulgar a JMJ Lisboa 2023

Entre as cidades visitadas, estão São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza e Belém.

comshalom

De 26 de agosto a 12 de setembro, o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, Dom Américo Aguiar, e outros representantes do Comitê Organizador Local (COL) vão divulgar o evento no Brasil e também na reunião da Pastoral da Juventude da América Latina, que acontece no Peru.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“É uma viagem muito importante de divulgação e, muito mais do que isso, de corresponder àquilo que são as dúvidas, as ansiedades, de centenas, milhares, de jovens do continente americano, principalmente América Latina e do Brasil que querem vir até Lisboa”, disse o religioso em entrevista ao site ECCLESIA.

O objetivo da visita é mobilizar os jovens para o encontro na capital portuguesa. “O contingente dos jovens brasileiros, mesmo da América Latina, é talvez o mais importante da participação na jornada de Lisboa”, afirmou Dom Américo Aguiar. A comitiva deve passar pela Assembleia Plenária dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e também pelas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza e Belém.

Nessa viagem, os responsáveis por diferentes setores do COL quiseram participar, em especial os representantes das áreas de acolhimento e acompanhamento dos peregrinos, por isso a delegação será constituída por um membro da área de comunicação, outro do ‘Caminho 23’, a responsável pelo acolhimento dos peregrinos brasileiros e o responsável pelos peregrinos da América Latina.

Sobre os números de participantes que esperam em Lisboa, o Dom Américo Aguiar destaca que “nunca” diz para “não criar falsas expetativas”, nem ser refém porque é um dado muito otimista ou pessimista. “Quando tivermos os números das companhias de aviação, das agências de viagem e das inscrições, podemos cruzar, e aí partilharemos com mais segurança”, assinalou o religioso.

Leia também | Conheça o alfaiate romano que é veterano na confecção de vestes de papas e cardeais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.