Quando estamos consagrados há um bom tempo, temos a preocupação em manter os nossos compromissos assumidos. Assim nós éramos, então Deus veio e mudou tudo! Mudou o nosso planejamento de vida para nos dar vida.
Foi assim que Ele nos enviou para Manaus (AM), para um “novo” que Ele queria realizar em nós e através de nós. Começou nos fazendo um com os irmãos, integrou-nos de maneira que nos identificamos particularmente e comunitariamente. Desde a nossa chegada, já percebíamos a graça do carisma permeado nos participantes do então “Amigos do Shalom”. Então, foi só ajudar a crescer e acolher os novos que vieram se unir a nós. Quando rezávamos, ao chegar, Deus falava que iria enviar líderes para nós, e isso tem sido algo constante.
Na missão, nós assumimos um papel de referência e de inúmeros serviços. Nosso filho, Roberto Bruno, que nos acompanhou, participa na coordenação de um dos grupos.
Até hoje, contabilizamos inúmeras renúncias, dentre as quais a principal é estar distante de nosso filho primogênito, Roberto Felipe. Temos a certeza da condução de Deus, na qual vemos que tais renúncias se transformam em fertilidade, inclusive em nós, quando nos percebemos participantes de uma fundação onde se ouve a voz de Deus para irmos em frente, evangelizar.