Shalom

Como é ser vocacionado Shalom?

comshalom

Ser: eis um verbo que nos faz pensar e questionar. Conscientemente achamos que nos conhecemos e que já sabemos quem somos; o que desejamos e buscamos.  Afinal, somos cristãos católicos! Mas, o sentido é muito maior do que ousamos imaginar. O Verbo em sua grandeza nos encontra em nossa pequenez como diz nossa amiga do céu Santa Teresinha do Menino Jesus, e começamos a buscar essa voz que sussurra em nosso interior bem devagar, mansa e leve que acalma os leões que carregamos dentro de nós e muitas vezes exteriorizamos para fora sem pensar. Embarcamos nessa trajetória de vontade do “sim” do querer descobrir que voz é essa que insiste e persiste de forma constante a nos chamar! E quando começamos a percorrer esse caminho, ela nos diz que vai trilhar conosco e não vamos estar sozinhos em nossas fragilidades comomedos, inseguranças, inconstâncias…  E esse estar conosco é entrar em processo profundo de autoconhecimento, de descoberta de quem realmente somos diante dEle.  É itinerário único para cada um de forma pessoal que nos leva a uma dimensão real e concreta que não nascemos por nascer, fomos desejados! Esperados desde o ventre materno e chamados ao dom da vida e a vivê-la em uma vocação.  

Portanto ser Vocacionado Shalom é:

Decidir-se pela vontade de Deus inteiramente; assumindo sua paternidade e amizade. Compreender que é pela graça de Deus que nos conduz e não pelas nossas forças. Dar-se. É receber gratuitamente o seu amor, é deixar-se encontrar como tesouro perdido!

Como filho Pródigo que sai de casa, vai para mundo e se perde, mas retorna porque tudo passa. Enquanto Ele, o Verbo, permanece e fica a nos esperar para viver o nosso chamado para sempre!

Não é preciso somente muito, mas  tudo! Dar tudo por Aquele que nos ama sem igual. Experimentar esse Verbo, o Ressuscitado que passou pela Cruz, conscientes que mesmo com nossas infidelidades Ele escolhe estar presente e ser presente, e mais do que isso, Ele quis que chegássemos até aqui para assim aprendermos  que sem Ele nada podemos fazer, sem Ele nada faz sentido e sem ele não conseguimos dar passos para santidade, e fazer transbordar  esse amor para nossos irmãos .

Ser Vocacionado Shalom é buscar estar no Verbo.

 Como diz Santa Teresa de Jesus, nossa baluarte: “Só Deus basta!”

 

Anne Caroline e Bruna Unser,

Vocacionadas Shalom

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.