Igreja

Por que hoje celebramos a Anunciação do Senhor?

Tradicionalmente comemorado no dia 25 de março, a solenidade da Encarnação do Verbo cairia na Semana Santa. Entenda como ela será celebrada em 2024.

comshalom

Todos os anos a Solenidade da Anunciação do Senhor é celebrada no dia 25 de março, nove meses antes do Natal do Senhor. No entanto, em 2024 a data coincidiu com a segunda-feira da Semana Santa. Por isso, a liturgia da Igreja transferiu esta celebração. Mas para quando, já que o domingo é Páscoa seguindo das oitavas?

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

A Igreja indica que a Solenidade seja celebrada no dia 8 de abril, ou seja, na segunda-feira depois das Oitavas de Páscoa. “Geralmente quando uma solenidade da Quaresma cai na Semana Santa, elas são transferidas para a segunda-feira depois da Oitava de Páscoa”, explica o teólogo Jonas Ferreira.

Anunciação do Senhor

Apesar de não ser celebrada na época do Natal, a solenidade da Anunciação do Senhor é considerada uma festa natalina, porque aconteceu nove meses antes do Nascimento de Jesus. Nela a Igreja celebra a encarnação do Verbo no seio da Virgem Maria, ou seja, a sua entrada na História.

Inscreva-se agora no curso ‘Vida Nova’ e aprofunde sobre a Ressurreição de Cristo

Estão abertas as inscrições para o curso “Vida Nova – Como viver a partir da Ressurreição?” preparado pela Comunidade Católica Shalom para todos que desejam aprofundar a experiência com Cristo Ressuscitado. A formação é composta por seis módulos, e pode ser utilizada em grupos de oração e também para ser aprofundada de forma pessoal.

Os conteúdos abordados tratam tanto de aspectos humanos como também de aspectos espirituais sobre a caminhada com Jesus. A condução do curso é feita por Padre Franco Galdino, missionário da Comunidade Católica Shalom. 

[Clique e inscreva-se agora no curso Vida Nova]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.