“Onde está o nosso homem?” Esta foi uma das perguntas que ressoaram durante o primeiro Celeiro de Comunicação da comunidade católica Shalom em Brasília. A questão foi levantada por Antônio Marcos, postulante de primeiro ano e integrante do Setor de Comunicação da comunidade. Ele conduziu as principais formações do encontro, que promoveu o ministério de comunicação da missão.
O Celeiro aconteceu entre os dias 4 e 19 de agosto e apontou para novos e desafiantes caminhos: a busca pela alma do homem que ainda não conhece a Deus, por meio de uma comunicação evangelizadora, que transforma os corações.
“Nós comunicamos uma Pessoa viva e ressuscitada: a alegria do Evangelho. O comunicador tem que entender o público dele, o público de Brasília. Temos que conhecer muito bem a cultura, os costumes, hábitos de lazer. A nossa missão é fazer com que o povo de Brasília tenha uma experiência real e concreta com Cristo ressuscitado”, frisou Antônio.
Nesta missão também é necessária a entrega de vida a Deus, para que Ele conduza a obra. “Nós somos os vasos de argila, instrumentos insuficientes para que Deus alcance o povo, mas pela misericórdia e graça d’Ele a gente vai muito mais além do que poderíamos alcançar”, constatou Gabriel Vaz, coordenador do ministério de comunicação da missão em Brasília, ao partilhar a oração comunitária no último dia de Celeiro. Durante os momentos de louvor e súplica, o Senhor falava em unidade e misericórdia.
Com a realização do Celeiro, o ministério de comunicação passou a ter a seguinte configuração:
Atendimento: comunicação com os diversos ministérios da missão para uma ação integrada em comunicação.
Criação: produção de peças publicitárias e campanhas utilizando softwares de edição/criação de imagens.
Divulgações: viralização dos eventos da missão para o público interno e externo.
Portal: produção de notícias e cobertura multimídia dos principais eventos da missão.
Social: relacionamento pessoal nas redes virtuais.
Fotografia e Vídeo: produção de imagens para todos os meios de comunicação da missão
Rádio: Produção, locução, apresentação e cobertura de programas radiofônicos e eventos da missão.
Em até seis meses, o Shalom Brasília deve realizar a segunda edição do Celeiro. Para quem não conseguiu participar desta edição, basta se inscrever aqui e aguardar na lista de espera.
Para entrar em contato com o ministério de comunicação de Brasília, envie um e-mail para comunicacaobsb@comshalom.org.
Leia mais: