Shalom

Missão Shalom em Curitiba (PR) comemora 23 anos

O aniversário também é marcado pela presença de um dos maiores nomes da música católica.

comshalom

“Aclamai o Senhor, ó terra inteira”, o salmo da liturgia deste domingo (14) deu início às comemorações do Carisma Shalom em Curitiba, parece marcar muito bem a missão da vocação na capital paranaense, assim como em toda a humanidade.

Ao longo desses anos, a Comunidade teve o Centro de Evangelização, as Casas Comunitárias em diferentes bairros ou endereços na cidade. Teve muitos missionários indo e vindo; eventos, acampamentos e retiros em diferentes formatos, também teve muitos grupos de oração ou células formadas por membros da Comunidade.

Além dessas “estruturas físicas”, a Missão tem como parte da história, a vida de muitos. Jovens, casais, crianças, adultos, muitas vidas foram alcançadas através do Carisma, “aqui, aprendi a acreditar na Misericórdia de Deus e que Ele pode transformar a nossa vida. Transformou minha família, meu matrimônio. Eu entendi o sentido do casamento através da vocação Shalom aqui em Curitiba”, relembra Flávia Debiasio, que conheceu a Missão há 14 anos e hoje é membro da Comunidade de Aliança.

Muita história para contar

As lembranças dão exemplos, e a vida dos missionários presentes hoje na capital paranaense mostra o quanto a essa história é bela, cheia de graças, amizades, namoros, casamentos, filhos, vocações discernidas. Contudo, como afirmou o baluarte da vocação Shalom, São Francisco de Assis, “irmãos, comecemos, pois até agora pouco ou nada fizemos”.

Ainda há muito a ser feito, ainda há muitas pessoas a serem evangelizadas, “o Shalom me ajudou a ser mais grata a vida, deu um sentido novo de servir a Deus. E hoje, eu celebro a vida comunitária como nunca celebrei em outro lugar”, relata a jovem, Ana Clara Zanoni, que começou a participar das atividades da Missão no acampamento de jovens (Acamps South) realizado no início deste ano.

Presença de Suely Façanha

A missionária da Comunidade Shalom e cantora, Suely Façanha, participou deste momento de festividade, apresentando seu novo projeto “Vivo de Misericórdia”, no EP, compartilha a luta enfrentada e vencida contra o câncer, levando a Esperança e Misericórdia de Deus a todos que passam por tais desafios em suas vidas, “podemos aproveitar as situações da vida para fazer atos de amor a Deus, até mesmo naquelas situações que custam mais”, expressa Suely.

Presente nesta data especial para a Comunidade em terras curitibanas, a cantora dá um conselho para essa “jovem missão” de 23 anos: Olhar para esses 23 anos, perceber o que foi bem vivido, o que não foi. E se projetar para o futuro a partir de tais percepções, para tentar não errar de novo e reforçar aquilo que deu certo. Na verdade, este é o caminho para a vida de todos nós.

 Marcia Elizandra Faustino

Missão de Curitiba/PR


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.