Institucional

Comunidade Shalom em Chaves (PA) recebe visita do assessor de Promoção Humana

comshalom

chaves1Promover a dignidade do homem necessitado de bens materiais básicos e do “pão espiritual”. Dessa forma, a Comunidade Shalom atua na evangelização da população de Chaves, município paraense cujo Índice de Desenvolvimento Humano é um dos menores do Brasil (0,453 é considerado muito baixo). No último dia 5, a cidade foi visitada pelo assessor de Promoção Humana do Shalom, Vítor Bonfim.

A Comunidade acolhe em semi-internato 86 crianças em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto José do Egito, e mais de 60 famílias. Promove também grupos de oração para jovens e adolescentes.

O acesso a Chaves só é feito em transporte aéreo ou fluvial. Assim, Vítor chegou de barco na terça-feira e logo pode conhecer algumas famílias assistidas pela Promoção Humana. Realizou com os missionários a celebração da Palavra de Deus e os ouviu a respeito da missão. “Chaves é uma missão particular. É a ‘África’ do Brasil”, afirmou, comparando-a à missão do Shalom em Madagascar, na África Subsaariana.

“Todos os missionários estão recebendo capacitação em Promoção Humana à luz do Carisma Shalom: ‘fé, cultura e trabalho’, diretrizes seguras no caminho do resgate da dignidade humana. É realmente tempo de muita graça para nós”, afirmou a assistente local Edionê Cristina.

A visita continuou em uma comunidade ribeirinha, cujo acesso se dá na travessia do Rio Amazonas até a localidade de Croari, que é assistida apenas uma vez por ano pelo sacerdote.

A missão do Shalom em Chaves conta com sete missionários: quatro membros da Comunidade de Vida, três da Comunidade de Aliança e uma jovem vocacionada.

Confira aqui fotos da visita.

Com você podemos fazer mais. Clique aqui e ajude-nos.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.