Shalom

Comunidade Shalom se prepara para a Assembleia Geral 2024

Em vista da realização da Assembleia Geral de 2024, todos os irmãos da Comunidade de Vida e Aliança devem estar cadastrados no novo sistema de pastoreio: Way of Peace (WOP). Saiba como se preparar.

Membros da Comunidade Shalom na Assembleia Geral Ordinária de 2019. Foto: comshalom

A Comunidade Católica Shalom realiza periodicamente sua Assembleia Geral Ordinária, órgão máximo de discernimento segundo os nossos Estatutos e que tem como objetivo a avaliação da ação evangelizadora da Comunidade, a definição de diretrizes para os trabalhos do Governo Geral e das missões durante os próximos anos, além da eleição do Conselho Geral da Comunidade.

Após o decreto promulgado pelo Dicastério dos Leigos, Família e a Vida e aprovado pelo Papa Francisco em 2021, que prevê o mandato de governo nas associações internacionais de fiéis, o período de governança do Conselho Geral foi alterado de seis para cinco anos. Por isso a Assembleia Geral, inicialmente prevista para 2025, acontecerá entre os dias 16 e 30 de agosto de 2024. Participam da Assembleia Geral o Conselho Geral, membros convocados da Comunidade de Vida e de Aliança discernidos pelo Moderador Geral e membros da CV e da Cal eleitos pelos irmãos consagrados da Comunidade.

Saiba como se preparar

Mesmo aqueles que não estarão presentes na Assembleia Geral Ordinária 2024 são chamados a colaborar para a construção deste tempo de graça na vida e missão da Comunidade. Primeiro pela intercessão por este tempo que viveremos.

Acompanhada pela oração, a preparação de toda a Comunidade também envolve o cadastro de todos os irmãos da Comunidade de Vida e de Aliança Shalom no sistema Way of Peace (WOP), sistema elaborado pela Comunidade para o pastoreio e formação de toda a Comunidade e Obra Shalom espalhada pelo mundo. Pe. Saulo Dantas, Assistente Comunitário da Comunidade Shalom, destaca:

“WOP é fundamental para fortalecer nossa comunidade e diminuir as distâncias. Proximidade é uma palavra chave para nós! Neste sentido, ele nos ajudará a conhecer os nossos irmãos e aprofundar nosso pastoreio. Tudo isso é de suma importância para o caminho de preparação que estamos percorrendo rumo à Assembleia Geral 2024. Ele nos ajudará em dos primeiros passos que precisamos dar: a eleição dos membros da Assembleia. Como faríamos isso sem conhecer o rosto de cada irmão?”

Durante os dias 30 de outubro a 13 de novembro todos os irmãos da Comunidade deverão concluir o seu cadastro no sistema WOP. O cadastro é simples, levando apenas cinco minutos para sua conclusão e será fundamental para a eleição dos membros participantes da Assembleia Geral Ordinária de 2024. Pe. Saulo explica que será por meio do WOP que a votação acontecerá, portanto, toda a Comunidade precisa estar cadastrada e inserida neste tempo tão importante para a nossa ação missionária e a vida da Comunidade. O cadastro já se iniciou com a Obra Shalom e agora se estende à Comunidade.

Acompanhe o cronograma da campanha de cadastro no WOP

01/11 – Dia D de cadastros da CV nas Casas Comunitárias

06/11 – Dia D de cadastros da Cal nas células comunitárias

10/11 – Dia D de cadastros da Cal nas células comunitárias

13/11 – Dia D de cadastros da Cal nas células comunitárias

Tutorial Comunidade de Aliança

Para se inscrever no WOP, é necessário preencher os seus dados no Formulário do Google, com as informações solicitadas. Lembre de escolher uma foto de perfil, que mostre bem o seu rosto e sem outras pessoas aparecendo.
Escolha o seu principal e-mail de contato, para que você possa receber mais informações por ele, e evite usar e-mail do trabalho ou mistério, que possam ser acessados por outras pessoas.

Procure o seu Formador Comunitário para receber o formulário de cadastro no WOP.

Tutorial Comunidade de Vida

Para fazer o seu cadastro no WOP, procure o seu formador comunitário.