Institucional

Que Ele me conceda a graça de ser uma esposa fecunda

comshalom

487881_351880268258325_887101442_nSou Gildete Matias, celibatária e membro com promessas definitivas na Comunidade de Vida Shalom. Relutei a escrever, porém, ao me lembrar de Santa Teresa, que nada queria escrever, mas o fez por obediência a Deus, assim também o faço por amor a Ele. Oxalá, sejam essas poucas linhas para honra e glória de Deus e para que Ele seja mais amado.

O celibato não é um privilégio, nem uma forma de vida melhor ou maior que o matrimônio, mas exatamente porque o matrimônio é tão sublime e sagrado, o celibato (matrimônio espiritual com Jesus Cristo) é também sublime.

São Paulo diz que Jesus Cristo ama Sua Igreja como sua esposa, assim como o esposo ama sua esposa. Essa é uma das grandes belezas do celibato e uma das grandes experiências que fiz e tenho feito; como também a verdade teológica a qual, no fim, todos nós viveremos: a comunhão perfeita com Deus no Céu. E o celibatário antecipa isso já aqui na terra.

Viver o celibato é fazer e viver a experiência com a graça de Deus a cada dia, unir-se ao Amado em seu leito, que se torna também o meu leito, que é a CRUZ. Isso acontece de forma muito concreta na conversão e configuração diária a Ele, na confiança e abandono Nele, na vivência da missão, por mais árdua que seja, na vivência comunitária, nos bons momentos, mas também nos desafios. Em todo e em cada momento, vão sendo consumados os esponsais no meu corpo, na minha alma e no meu espírito, assim, vão sendo gerados filhos e filhas para Ele, que apaixonadamente amou-me primeiro e ama Sua Igreja, Sua Esposa.

Que Ele me conceda a graça de ser uma esposa fecunda. Amém.

Gildete Matias


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.