Notícias

Confira a Via Sacra disponibilizada pela organização da JMJ 2023

Nesse tempo quaresmal, os fiéis são chamados a rezar especialmente a Via Sacra, que traz meditações da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

comshalom
Imagem: JMJ 2023

O Tempo Litúrgico da Quaresma é marcado pela oração. Nesse período, os fiéis são chamados a rezar especialmente a Via Sacra, que traz meditações da Paixão e Morte de Jesus Cristo. Por esse motivo, o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 divulgou a Via Sacra para que os jovens possam rezar. O arquivo está disponível no site oficial da jornada e traz também citações de São João Paulo II.

Clique e baixe a Via Sacra

Como rezar a Via Sacra da JMJ?

Geralmente, as orientações para rezar a Via Sacra já estão contidas no documento que você vai utilizar como guia para meditar cada estação. Entretanto, é possível destacar que uma forma eficaz para rezar essa oração é suplicar sempre, no início, o Espírito Santo. Com o auxílio do céu, será possível contemplar cada detalhe das leituras da Via Sacra.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Onde rezar a Via Sacra da JMJ?

Você pode rezar a Via Sacra no seu quarto ou onde preferir. Contudo, é aconselhável que você tenha uma motivação, ou seja, um ícone ou mesmo uma Cruz que possa ajudar você a adentrar em cada mistério da Vida Sacra. Você pode rezar também em uma igreja ou capela, pois nelas, geralmente, há motivações ou quadros de cada estação da Paixão e Morte de Jesus.

Por que rezar a Via Sacra?

Rezamos a Via Sacra para adentrar e tocar na oferta total de Jesus na Cruz. Inclusive, essa oferta de amor se atualiza a cada celebração eucarística. Por isso, vale a pena parar e meditar bem cada estação da Via Sacra, acolhendo aquilo que Deus deseja falar ao seu coração.

Confira também | Entenda como surgiu a JMJ e confira o histórico do encontro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.