MATRIMÔNIO: CRIAÇÃO DE DEUS
O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (cf. Gn 1, 26), do Deus que é amor (cf. I Jo 4, 8). Logo, a vocação essencial e inata de todo ser humano é o amor. Assim, não é bom que o homem esteja só para concretizar este chamado, por isso o Senhor criou a mulher e os tornou uma só carne, dando-lhes participação no poder divino de conceber a vida, com a ordem: “multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1, 28). Nota-se a grandiosidade do matrimônio quando se compreende que a sua criação provém do próprio Deus, que o incluiu no seu plano de salvação.
No “Se Quiseres”, os casais puderam experimentar a alegria de um matrimônio vivido à luz de Deus. Foram tantas graças concedidas neste evento que os participantes decidiram compartilhar conosco os seus preciosos testemunhos!
TESTEMUNHOS
Para Alfredo e Korelly, a experiência proporcionada pelo “Se quiseres” pode ser resumida como o “céu na terra”, vejamos:
Korelly: “O céu na terra. Essa foi a experiência extraordinária e magnífica concedida a mim, pobre e miserável serva do Rei dos Reis, no Se Quiseres 2021. Eu posso dizer, com todo respeito, que recebi uma “amostra grátis” da eternidade. Eu fui para o encontro muito feliz por me sentir sendo novamente inserida em um meio de busca por Deus e, o que se revelou a mim, foi algo muito maior que um simples “Google Católico”, foi uma família unida e disposta a dar sua vida pelo anúncio do Evangelho. Aqui no SHALOM eu vi a manifestação do Espírito Santo nos pequenos gestos como o de bater palmas, não na altura do estômago, mas acima da cabeça! Achei isso fantástico! E Deus, em sua infinita misericórdia, me presenteou com uma “experiência inédita” na efusão que despertou em mim uma sede de santidade sem precedentes. Agradeço a todos os servos e intercessores aqui e no céu, em especial a Carlo Acutis pela resposta às minhas súplicas, a Dani Aragão pelo convite e a Thaís Caus pela fé em proclamar aquilo que Deus queria me dizer pra me lançar em um alto mar tão distante que é impossível voltar atrás. “
Alfredo: “O que posso destacar em testemunho de tudo que vivenciei nesse final de semana, foi a força de uma comunidade com base no Espírito Santo e a força do Corpo de Cristo aqui na terra. Poder se sentir parte de uma comunidade de força tão sincera e com tanta alegria e amor, e, não só eu como toda minha família, se sentir unida à família Shalom, foi o início de um sonho sendo realizado. Fica aqui o meu muito obrigado a todos os servos que deram seu SIM para que eu e minha família tivéssemos essa experiência do Amor de Deus. Obrigado e Shalom!”
Já para Francisco e Marília, o Senhor comunicou o Seu convite à santidade:
“Olá, irmãos. Shalom! Viemos compartilhar com vocês nossa experiência no seminário “Se Quiseres”. O convite chegou para nós dois, individualmente, através do Leandro, mas acreditamos que o verdadeiro semeador dessa obra foi Jesus, que conhece nossa intimidade profundamente e age com maestria no tempo certo. E aceitamos o chamado com muita felicidade e expectativa. Desde o primeiro momento nossa família foi acolhida com muito carinho e, juntos, embarcamos os três de braços abertos e corações ansiosos. A todo instante pudemos sentir como é grande o amor de Deus por nós, como Ele nos queria ali naquele final de semana, no calor no coração dos momentos de louvor, na entrega das partilhas, nas celebrações da Santa Missa e, sobretudo, na alegria da presença e adoração ao Santíssimo Sacramento.
Em cada palestra Deus nos falou de modo especial e o que muito nos tocou foi o Seu convite à santidade (“Jesus tem urgência da nossa santidade”) e o Seu desejo para que, abraçando a nossa vocação matrimonial, sejamos santos juntos, que “sejamos salvos juntos”, marido e mulher. Para isso, não estamos sós, Ele realiza em nós o Seu querer, seja através da comunhão na oração e Eucaristia, seja através da ação do Espírito Santo. O batismo no Espírito coroou nossa experiência pessoal e familiar, seguimos confiantes nessa palavra proclamada naquele momento: “o Espírito Santo é capaz de criar em mim o que não existe e destruir o que parece indestrutível.
O reencontro após o seminário nos trouxe a certeza que Deus nos dá (mais) uma oportunidade de seguirmos juntos a vida em comunidade fraterna, como irmãos, numa grande família, amparando-nos, fortalecendo-nos e caminhando juntos. Paz e bem!”
Por fim, para Márcio e Pollyanna, o “Se Quiseres” foi um momento propício para o aprofundamento em si e no outro:
“Na cultura do provisório, do descartável, da negação dos problemas e fuga dos conflitos, o casamento é apenas um contrato e o divórcio quase uma regra. Na contramão de tudo isso descobrimos o seminário para casais “Se Quiseres”, da Comunidade Shalom. Um lugar oportuno para se aprofundar em si e no outro, estreitar os laços, aparar os galhos, firmar o passo, dançar, cantar, rezar, sorrir e chorar juntos. Obrigado a todos os colegas que estiveram envolvidos naquele final de semana, servindo, cozinhando, cantando, cuidando dos nossos filhos, e preparando o nosso coração para receber o Espírito Santo mais uma vez. Shalom!”
“Só haverá um mundo novo se houver famílias novas” (Moysés Azevedo).
Shalom!
Siga as nossas redes sociais:
Instagram: @shalomvitoria
Facebook: Shalom Vitória
Youtube: youtube.com/shalomvitoria