Notícias

Congresso de Cura com Emmir Nogueira reúne mais de 800 pessoas

Foi uma oportunidade de crescer no amor ao serviço através do dom de cura.

comshalom

Entre os dias 19 e 21 de maio, a Missão de Natal viveu o Congresso de Cura, com a co-fundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira. Mais de 800 pessoas participaram do evento, que aconteceu de forma presencial e também teve transmissão online.

O congresso formativo, que teve o tema “Levanta-te e anda” (At, 3,8), foi uma oportunidade de crescer no amor ao serviço através do dom de cura, e também de aprender como, no poder do Espírito Santo, realizar a vontade de Deus em todas as áreas da vida. 

Retorno do evento

Esta foi a 5ª edição do Congresso, que em anos anteriores abordou temas relacionados a Maria, o Pentecostes, os Arcanjos e as áreas do ser. “É sempre uma alegria estar em Natal, há cerca de 10 anos, eu percebi que precisava de um espaço para aprofundar alguns temas, como formadora geral do Shalom na época eu sabia que precisava de um congresso, com palestras de uma hora e meia, que tivesse temas mais aprofundados”, conta Emmir. 

Este foi o primeiro congresso depois da pandemia, e a Emmir lembra que a cidade de Natal tem um amor especial pelas formações. “Voltar a Natal para mim é voltar a uma terra que ama a formação, eu vejo Natal com um amor especial a formação, e quero contribuir para que vocês sejam cada dia mais bem formados”, explica a co-fundadora.

Com uma programação repleta de momentos de louvores, orações e formações, o evento teve diversas graças, entre elas, curas físicas, psíquicas e espirituais. Emmir falou aos participantes sobre os dons do Espírito Santo, com ênfase no dom de Cura, explicando como ele é uma via de evangelização e de socorro a quem necessita.

Para Leiliane Fernandesque participou do Congresso, foi uma grande graça. “Eu me senti verdadeiramente alcançada pelo Congresso. Fui inicialmente com a expectativa de que iria para curar-me. Mas, ao longo das pregações percebi que estava ali para aprofundar um dom que não era para mim, e sim para o outro. Compreendi também que estava olhando várias coisas sobre os olhos naturais, como se estivesse lutando contra homens de carne e sangue. Ao invés de entender que as nossas lutas diárias são contra os principados e protestades”, finaliza ela.

Grandes graças

Samyra Azeredo, Coordenadora Apostólica da Missão de Natal, explica que o evento foi imporante para a Missão de Natal, “o povo e as novas comunidades que puderam participar do Congresso, receberam grandes graças, curas, libertações, mas, além disso, milagres de Deus diante da nossa vida missionária”, conta. “Ao final do evento, a gente vai se dando conta ainda mais das grandes graças que Deus realizou em nós, eu vou tocando realmente nos frutos, pelos testemunhos, não apenas falados, mas pela vida dos irmãos que já vemos transformadas”, afirma a Coordenadora.

Por fim, a co-fundadora da Comunidade Shalom deixou uma motivação muito especial para aqueles que desejam crescer na amizade com Deus, que se dá no ordinário das nossas vidas e deve ser buscada com a simplicidade e o desejo sincero de estar com Ele.

A grande motivação que eu gostaria de deixar ao final desse Congresso é: nunca deixem a oração pessoal! Às vezes, a gente fica procurando cura em vários lugares, como ser santo de diversas formas, mas na verdade, basta rezar todo dia e frequentar os sacramentos, que são a Eucaristia e a Confissão”, conta Emmir. “Eu não tenho nenhuma fórmula mágica, a recomendação que eu tenho é a recomendação da Igreja, a oração pessoal santifica, a oração comunitária santifica, os sacramentos, por definição, também santificam”, finaliza Emmir.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.