Na sexta-feira a noite, o CJS iniciou com muito louvor, apresentações do Projeto Artes, com danças e esquete, e ainda uma pequena motivação do coordenador do Projeto Juventude em Curitiba, Luís Felipe. Com muita alegria, ele motivava a juventude a superar a pandemia e todas as tristezas que esta trouxe, e a entrar na grande procissão do Ressuscitado que passou pela cruz cheios de gratidão e louvor.
Sábado o Congresso iniciou às 09h com forte acolhida, e toda a alegria que só a juventude traz à nossa vocação. Ainda pela manhã, a pregação ao vivo, da cofundadora Emmir Nogueira aconteceu direto do Canal oficial do comshalom e foi marcada pela presença de Carlo Acutis e as dicas dele para alcançar a santidade. A manhã foi encerrada com a Adoração Eucarística, marcando em todos os presentes o desejo pela santidade.
Durante a tarde, o CJS provou da sabedoria de Deus através da ceCebração, que teve como momentos chave a oração de toda a comunidade pelos jovens, e dos jovens por toda a comunidade, além do momento mariano. Além disso, jovens da obra e irmãos da Comunidade de Aliança preparam workshops para experimentar e partilhar sobre música, dança, nutrição e lectio divina. Ao fim da tarde, a Santa Missa foi o ponto alto do Congresso. Ainda a noite, show ao vivo com o ministério de música formado pelos missionários da Comunidade, fechou com chave de ouro e muita animação o penúltimo dia.
Domingo pela manhã foi iniciada com as laudes, momento forte e contagiante de louvor, a linguagem das almas esposas. Moysés Azevedo pregou e brindou o Congresso com sua partilha acerca da carta do Papa Francisco para os jovens da JMJ 2022 e também preciosas pérolas do Retiro de Autoridades da comunidade. Envolvendo todos os presentes na procissão atrás do Ressuscitado, sob o manto da Virgem Maria, o fundador da Comunidade convidou cada um a testemunhar sua própria experiência e não se deixar abater, mas apoiado na força do Espírito e nos irmãos, seguir nessa procissão.
A manhã foi encerrada com um dos momentos mais clássicos do CJS: a Adoração da Cruz.
Durante a tarde, os jovens puderam ouvir de Raíssa Bach, jovem da Obra, sobre comunhão de gerações e criar raízes, partilha que precedeu o momento de efusão no Espírito Santo, conduzido pela CAP da missão, Joyce Cunha. Cheios do Espírito Santo e renovados no ardor missionário, os jovens testemunharam as graças desses 3 dias de Congresso. O CJS em Curitiba teve seu término da melhor maneira possível, com a Santa Missa, em gratidão e louvor a Deus que tudo conduziu.