O Cantai a Deus com alegria 2024 foi lançado no último dia 17 de janeiro e já tem embalado as células comunitárias, grupos de oração, momentos de adoração e Santas Missas com suas canções.
A faixa ‘Busco a ti, meu Deus‘ tocou muitos corações cantando uma verdade inerente a todos nós: a sede por Deus, por seu Amor, por Sua presença.
Além da unção e sonoridade fortes da música, sua história tem viralizado nas redes sociais, sobretudo depois que o Lolekinho, o missionário da Comunidade de Aliança Shalom, Kevyn Araújo, postou acerca da inspiração da canção.
Ver essa foto no Instagram
Para você entender melhor, há um trecho da música que diz: “Tu és minha esperança, sem Ti eu não sou nada, sou fraco e dependo de Ti!”. Esse verso é muito especial, e nós vamos explicar a você o porquê.
Esse trecho foi dado por Deus em oração ao nosso irmão da Comunidade de Vida, Rodrigo Santos, que possui perda de memória recente. Misteriosamente, era comum ouvi-lo cantarolando por onde passava.
Com a ajuda dos irmãos e do seu bloquinho de anotações – companheiro fiel desde que foi acometido pela doença -, Rodrigo vai tomando nota e fazendo memória dos fortes momentos da sua vida pós – enfermidade.
Você deve gostar também Como se fosse a primeira vez: entenda a história do missionário que tem perda de memória recente
Entenda o que aconteceu com Rodrigo Santos
Seminarista da Comunidade de Vida Shalom, Rodrigo já tinha concluído seu período de estudos e estava com data de ordenação diaconal marcada quando foi acometido por uma grave doença.
Encefalite herpética, uma infecção no sistema nervoso central causada pelo vírus herpes simplex e está entre as infecções mais devastadoras que existem, segundo o Instituto de neurociência dr. João Quevedo.
No entanto, quis a Providência de Deus preservar a vida do Rodrigo, deixando-o com uma sequela: a perda de memória recente. Segundo o próprio missionário, em matéria veiculada aqui mesmo no portal comshalom,
“Sempre admirei o “só tenho hoje para amar”, de Santa Teresinha do Menino Jesus. Porém, nunca poderia imaginar que um dia viveria algo que me fizesse dizer: “só tenho o agora para amar a Deus e ao próximo”. Cada missa, cada laudes, nas orações comunitárias ou pessoais, cada versículo bíblico lido e meditado, cada dezena e mistério do Rosário, cada momento de convivência fraterna, cada serviço que consigo prestar à Comunidade, mesmo com sacrifício, etc… possui um peso de eternidade.”
Dentro desse contexto, Deus no seu Espírito não cansa de surpreender, formar e inspirar.
Leia também | Shalom Music lançou Cantai 2024
Tu és minha esperança, sem Ti eu não sou nada
Segundo Rodrigo, já depois de sua enfermidade, ele foi convidado para pregar no Encontro Geral dos intercessores da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza. Sua palestra foi seguida por um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando recebeu uma profecia cantada que dizia:
“Eu sou Tua esperança, sem mim Tu não és nada, és pobre e dependes de mim! Eu te amo, te restauro, te curo, és meu!”.
A profecia foi seguida de um momento forte de oração e um canto em línguas, quando lhe veio a inspiração para que a assembleia ali reunida respondesse também cantando:
“Tu és minha esperança! Sem Ti eu não sou nada, sou fraco e dependo de Ti!”
O momento foi de uma forte experiência do amor de Deus que curava e restaurava a confiança no coração dos participantes. Um dos irmãos presentes gravou no celular o momento e enviou para o Rodrigo que, por sua vez, mandou o áudio para Laura Salvador e Guilherme Pontes que, sempre que Deus inspirava, cantava aquele verso nos momentos de oração comunitária.
Em novembro de 2023, durante o Retiro de composição para o Cantai 2024, Deus foi motivando os participantes a cantar esse verso, e em seguida deu as demais partes da canção que tornaram Busco a ti meu Deus, uma música inspirada e cheia de unção.
Agora, conta aqui para a gente nos comentários, o que você sentiu ao ouvir essa canção?
Você pode adquirir o livro pela Livraria Shalom da sua cidade ou pelo site: livrariashalom.org
Verdadeiro mergulho no Amor e na Misericórdia de Deus!
Impressionante esta história!