Depois de quatro anos e meio de namoro, Jonathan Porto e Rebeca Baquit, consagrados da Comunidade de Aliança, celebraram o matrimônio. O jovem casal escolheu passar a lua de mel na Itália.
Na programação, eles decidiram incluir a visita ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco após a Audiência Geral realizada na quarta-feira, dia 6 de novembro de 2019.
Um lugar para as novas famílias
Jonathan conta que eles escolheram o lugar justamente pela oportunidade de encontrar o Santo Padre. “A gente sabia que havia um local específico para os recém-casados nas audiências e que o Papa concedia uma benção especial”.
Após a catequese do dia, Francisco se dirigiu até o lugar onde as novas famílias estavam e dedicou-se a atendê-las.
“Ele dá muita atenção aos noivos, ele passa com calma, dá a benção, conversa”, partilha o consagrado.
O breve diálogo com o Pontífice marcou o jovem casal Shalom. “Eu pedi a benção e ele abençoou nossa família, e eu falei Shalom, mostrei o Tau e ele perguntou: Moysés? E a gente disse: sim! Ele ficou feliz; depois, olhou para a gente e pediu: rezem por mim”.
Jonathan conta que ele e a esposa ficaram encantados com a providência de Deus que preparou todo o momento.
Como encontrar o Papa Francisco?
Já é tradição o Papa Francisco conceder uma benção especial a todos os recém-casados presentes nas Audiências Gerais das quartas-feiras.
Para consegui-la, basta entrar no site da Prefeitura da Casa Pontifícia para fazer o pedido e encaminhar os documentos necessários, como a cópia da certidão de casamento, e com a data da Audiência Geral em que o casal se fará presente.
Confira frases que marcaram os primeiros dias do Papa Francisco