Igreja

Conheça o testemunho de Frei Raniero Cantalamessa com o Espírito Santo

A experiência com o Batismo no Espírito Santo marcou e transformou a vida do Frei Raniero Cantalamessa, que, desde 23 de junho de 1980, é o pregador oficial da Casa Pontifícia.

comshalom

O dia de Pentecostes está se aproximando. Esse é um dos momentos mais importantes para a Igreja Católica, pois é marcado pela graça do Espírito Santo que desce sobre todo o povo de Deus e o renova em seus dons e em sua oferta de vida. E foi a experiência com Espírito Santo que marcou e transformou a vida do Frei Raniero Cantalamessa, que, desde 23 de junho de 1980, é o pregador oficial da Casa Pontifícia.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Frei Raniero Cantalamessa é sacerdote italiano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos O.F.M. Cap. Ele é ainda teólogo e cardeal da Igreja Católica. Suas pregações, geralmente proferidas no tempo do Advento e da Quaresma, partem do Vaticano e alcançam o mundo inteiro. Inclusive, ele costuma convidar a todos a viver uma vida conduzida pelo Espírito Santo de Deus.

“Não tenhais medo do Espírito Santo”, pede o sacerdote, testemunhando sua experiência pessoal com o Batismo no Espírito Santo, momento que marcou a intervenção do Espírito Santo na sua vida!

Leia também | Conheça o grupo de oração de casais que completou 10 anos no Projeto Família de Fortaleza

Testemunho de Frei Raniero Cantalamessa com o Espírito Santo

Mensagem do cardeal

O Frei Raniero Cantalamessa, Assistente Eclesiástico do CHARIS, deixou uma mensagem de Pentecostes. Leia um trecho a seguir.

Os Atos dos Apóstolos contam esse episódio da vida de Paulo:

“A multidão então se levantou contra eles (Paulo e Silas) e os magistrados mandaram arrancar suas vestes e espancá-los e, depois de tantos golpes e acoites, jogaram-nos na prisão e ordenaram que o carcereiro mantivesse guarda com segurança. Ele recebeu essa ordem e os jogou na parte mais interna da prisão e prendeu-lhes os pés ao cepo. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas, em oração, cantavam hinos a Deus, enquanto os prisioneiros os ouviam. De repente, um terremoto ficou tão forte que os fundamentos da prisão foram abalados; imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos caíram.” (Atos dos Apóstolos, 16, 22-26).

Com vestes esfarrapadas, carregados de pancadas, os pés presos ao cepo, Paulo e Silas não rezam a Deus para ajudá-los, mas cantam hinos a Deus. Que mensagem para nós da Renovação Carismática Católica neste momento! O exemplo de Paulo e Silas nos convida a deixar de lado, pelo menos daqui para Pentecostes, qualquer discurso sobre o Coronavírus, ou pelo menos para não o tornar o centro de tudo; não fazer mal ao Espírito Santo considerando-o menos importante (e menos poderoso) que o vírus.

Confira mensagem na íntegra

Quer saber mais sobre o Espírito Santo?

Livro: Espírito Santo – Série Philippos 
Clique aqui e adquira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.