O dia de Pentecostes está se aproximando. Esse é um dos momentos mais importantes para a Igreja Católica, pois é marcado pela graça do Espírito Santo que desce sobre todo o povo de Deus e o renova em seus dons e em sua oferta de vida. E foi a experiência com Espírito Santo que marcou e transformou a vida do Frei Raniero Cantalamessa, que, desde 23 de junho de 1980, é o pregador oficial da Casa Pontifícia.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Frei Raniero Cantalamessa é sacerdote italiano da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos O.F.M. Cap. Ele é ainda teólogo e cardeal da Igreja Católica. Suas pregações, geralmente proferidas no tempo do Advento e da Quaresma, partem do Vaticano e alcançam o mundo inteiro. Inclusive, ele costuma convidar a todos a viver uma vida conduzida pelo Espírito Santo de Deus.
“Não tenhais medo do Espírito Santo”, pede o sacerdote, testemunhando sua experiência pessoal com o Batismo no Espírito Santo, momento que marcou a intervenção do Espírito Santo na sua vida!
Leia também | Conheça o grupo de oração de casais que completou 10 anos no Projeto Família de Fortaleza
Testemunho de Frei Raniero Cantalamessa com o Espírito Santo
Mensagem do cardeal
O Frei Raniero Cantalamessa, Assistente Eclesiástico do CHARIS, deixou uma mensagem de Pentecostes. Leia um trecho a seguir.
Os Atos dos Apóstolos contam esse episódio da vida de Paulo:
“A multidão então se levantou contra eles (Paulo e Silas) e os magistrados mandaram arrancar suas vestes e espancá-los e, depois de tantos golpes e acoites, jogaram-nos na prisão e ordenaram que o carcereiro mantivesse guarda com segurança. Ele recebeu essa ordem e os jogou na parte mais interna da prisão e prendeu-lhes os pés ao cepo. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas, em oração, cantavam hinos a Deus, enquanto os prisioneiros os ouviam. De repente, um terremoto ficou tão forte que os fundamentos da prisão foram abalados; imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos caíram.” (Atos dos Apóstolos, 16, 22-26).
Com vestes esfarrapadas, carregados de pancadas, os pés presos ao cepo, Paulo e Silas não rezam a Deus para ajudá-los, mas cantam hinos a Deus. Que mensagem para nós da Renovação Carismática Católica neste momento! O exemplo de Paulo e Silas nos convida a deixar de lado, pelo menos daqui para Pentecostes, qualquer discurso sobre o Coronavírus, ou pelo menos para não o tornar o centro de tudo; não fazer mal ao Espírito Santo considerando-o menos importante (e menos poderoso) que o vírus.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo?
Livro: Espírito Santo – Série Philippos
Clique aqui e adquira