Me chamo Lucas Martins Nepomuceno, tenho 22 anos de idade, e sou estudante do curso superior de Geografia, nunca imaginei que poderia chegar neste dia, que foi o dia escolhido pelo Senhor para me consagrar.
“Antes mesmo de te modelar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísse do seio, eu te consagrei.” Jeremias 1,5.
A palavra da vocação de Jeremias sempre foi presente em minha vida, pois ainda na gestação de minha mãe, Padre Roberto, um amigo da família, decidiu dar uma bênção antes do parto, e ali, naquela oração, me consagrou a Deus, disse ainda que quando crescesse me tornaria um consagrado a Deus, de fato chegou o dia, de na minha juventude unir toda a minha vida, sonhos, propósitos, dons, fraquezas aquEle que tudo deu por mim.
Ser consagrado é ser um sinal de Cristo no mundo, e esta missão se tornou mais clara nesse mês que antecede este dia, pois toda a minha família foi acometida pela COVID-19, porém meu pai teve complicações e ficou por 35 dias internado, sendo 18 dias na UTI.
Foi uma grande noite escura, uma grande prova que toda a minha família viveu, mas nunca nos faltou a esperança, e a confiança em Deus e mais uma vez provei da graça que é a Unidade que faz parte do tripé de nossa vocação, pois nada nos faltou, a Comunidade como uma família sempre esteve em todos os momentos nas alegrias, mas também nas dores, existia em meu coração uma única certeza o Senhor estava no barco mesmo em meio a tempestade.
Para minha surpresa e alegria, este é o Evangelho deste dia tão especial, que narra a tempestade acalmada, Jesus que olha para o mar e o vento e diz “Silêncio! Cala-te!” (Mc 4,39) e tudo cessou e houve uma grande calmaria, assim também Ele diz para mim, para minhas inquietações, questionamentos, fraquezas e medos. Ele mesmo me conduz a outra margem, como diz no Evangelho, me chama, me conduz e me sustenta como fez durante estes anos e como será até o fim.
Este é o dia marcado por Deus para, diante dEle e dos meus irmãos, na minha juventude, de livre e espontânea, vontade consagrar toda a minha vida a Ele e viver como nos diz São João Paulo II “a antecipação do mundo definitivo”. Assim, com gratidão quero ainda dizer: Obrigado Senhor, por me teres escolhido, Lucas, filho de Deus, Shalom, Comunidade de Aliança.
Shalom 39 anos
“Evangelizar é o nosso presente”, é o tema da Campanha de aniversário da Comunidade este ano, que motiva a todos a saírem de si e com generosidade, expressar por meio de doações que contribuem ativamente nas obras de evangelização, sendo um Benfeitor da Paz.
Seja um Benfeitor
Site: comshalom.org/shalom39anos
Chave PIX: doe@comshalom.org
Contato: 0800 602 2829
Lucas Martins – Missionário da Comunidade de Aliança em Sobral (CE)