Mundo

Consulta pública sobre aborto: “Escolhe pois a vida”

comshalom

aborto2O Senado Federal lançou uma consulta pública para conhecer a opinião da população brasileira sobre a legalização do aborto no país, dentro das doze primeiras semanas de gestação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na proposta, a chamada “interrupção da gravidez” passaria a ser tratada como “política de saúde pública” e não mais criminalizada. De autoria de André de Oliveira Kiepper, o texto foi apresentado através do Portal e-Cidadania e publicado em 24 de setembro de 2014.

O projeto pede ainda que as unidades do SUS nas quais o aborto seja autorizado cumpram uma série de requisitos de “segurança” para as mulheres.

A consulta pública ganhou notoriedade nas redes sociais ao longo das últimas semanas e os números favoráveis à aprovação da proposta vêm aumentando. Até o momento desta publicação, 181.795 cidadãos tinham se manifestado a favor e 147.800 contra.

Por isso, os brasileiros pró-vida e contrários ao aborto estão se mobilizando para reverter a situação.

Não se omita: leia o texto da proposta na íntegra e, conscientemente, VOTE AQUI agora mesmo.

Após votar, o portal e-Cidadania vai pedir que você confirme seu voto mediante cadastro de nome e email. Não desista: complete seu cadastro. Assuma as suas convicções.

 

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.