Institucional

Contra o aborto, a favor da vida!

comshalom

SIM2Com muita animação e disposição, a Comunidade Católica Shalom Missão Recife se uniu a cerca de 60 mil pessoas para dizer sim à vida, na manhã deste domingo (18), na Av. Boa Viagem. A 9ª Caminhada do Sim à Vida, organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), contou com quatro trios elétricos com  padres, bispos e bandas católicas, que animaram e conduziram todo o percurso.
Com lenços brancos para pedir paz, muita música e alegria, crianças, jovens, famílias e religiosos se manifestaram contra o aborto, às drogas, à eutanásia e tudo que contrarie a vida. Na saída da passeata, o arcebispo da AOR, Dom Fernando Saburido, ressaltou o valor de todo ser vivente, desde a concepção aos animais e a natureza. “É um grito pela vida. Queremos a paz nos mínimos detalhes. O aborto é uma consequência da falta de prioridade na educação. Acho que se investissem nesta área, seria diferente. Precisamos conscientizar a juventude”, falou.
Para Danielle Maciel, universitária e postulante da Comunidade de Aliança, a caminhada merece ser vista com muita seriedade. “Nos dias atuais, onde em todos os lugares vemos políticas contrárias à vida, o movimento de irmos às ruas defender esta causa é de suma importância para fazer com que a defesa da vida também ganhe visibilidade no mundo”, contou.


MOB também é sim à vida

O Centro de Formação da missão, aproveitando a oportunidade da caminhada, fez a divulgação do curso do método de ovulação Billings (MOB), que será realizado no próximo final de semana  em parceria com o Movimento dos Focolares.  Mais do que panfletar, os membros da Comunidade falaram para as pessoas abordadas da importância do método, único reconhecido e recomendado pela Igreja, como sendo também um ato de sim à vida. Durante o percurso, um dos trios exortou os participantes sobre o MOB e encorajou os presentes a participarem do curso.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.