Com muita animação e disposição, a Comunidade Católica Shalom Missão Recife se uniu a cerca de 60 mil pessoas para dizer sim à vida, na manhã deste domingo (18), na Av. Boa Viagem. A 9ª Caminhada do Sim à Vida, organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), contou com quatro trios elétricos com padres, bispos e bandas católicas, que animaram e conduziram todo o percurso.
Com lenços brancos para pedir paz, muita música e alegria, crianças, jovens, famílias e religiosos se manifestaram contra o aborto, às drogas, à eutanásia e tudo que contrarie a vida. Na saída da passeata, o arcebispo da AOR, Dom Fernando Saburido, ressaltou o valor de todo ser vivente, desde a concepção aos animais e a natureza. “É um grito pela vida. Queremos a paz nos mínimos detalhes. O aborto é uma consequência da falta de prioridade na educação. Acho que se investissem nesta área, seria diferente. Precisamos conscientizar a juventude”, falou.
Para Danielle Maciel, universitária e postulante da Comunidade de Aliança, a caminhada merece ser vista com muita seriedade. “Nos dias atuais, onde em todos os lugares vemos políticas contrárias à vida, o movimento de irmos às ruas defender esta causa é de suma importância para fazer com que a defesa da vida também ganhe visibilidade no mundo”, contou.
MOB também é sim à vida
O Centro de Formação da missão, aproveitando a oportunidade da caminhada, fez a divulgação do curso do método de ovulação Billings (MOB), que será realizado no próximo final de semana em parceria com o Movimento dos Focolares. Mais do que panfletar, os membros da Comunidade falaram para as pessoas abordadas da importância do método, único reconhecido e recomendado pela Igreja, como sendo também um ato de sim à vida. Durante o percurso, um dos trios exortou os participantes sobre o MOB e encorajou os presentes a participarem do curso.