Shalom

Convite à conversão e cura marcam o segundo dia de Renascer Teresina

“Vós, irmãos, é para a liberdades que fostes chamado.”

comshalom

“Reconhecer que Deus é Deus e que somos homens necessitados de sua graça” foi essa condução da primeira pregação da manhã, no segundo dia de Renascer, em Teresina. Jeovana Freitas abordou aspectos da conversão diária que traz em nós a morte e ressurreição pela qual Jesus passou até alcançar o Céu.

O conceito de liberdade e pecado também foi explanado durante a pregação. “O exercício da liberdade não implica o direito de tudo dizer e fazer. A liberdade do homem é finita e falível e, de fato, o homem falhou, livremente pecou. Rejeitando o projeto divino de 

amor, enganou-se a si mesmo; tornou-se escravo do pecado”, disse. Ainda no sentido de liberdade e graça, para alcançar o céu, o homem precisa se colocar como necessitado, pois neste caminho não é pelas próprias forças que vence as lutas, mas pela força e graça que vem de Deus.

Dando continuidade à programação do Renascer, enquanto na arena acontecia o Seminário de Vida no Espírito Santo, os espaços foram divididos em cursos, stands temáticos, renascer kids, dentre outros.

O curso voltado para a Juventude teve como tema “O que eu estou fazendo com a minha vida?”. Dividido em três partes: o início, o fim e o eterno, a pregação abordou a dimensão do nascimento: “você é uma criatura de Deus”; e o eterno: “Deus cria para a eternidade, a finalidade é o para sempre.”

Já os Stands estão apresentando temas diversos sobre as mais variadas formas de serviço da Comunidade Shalom. No Stand da Promoção Humana, por exemplo, é possível conhecer um pouco 

mais sobre a campanha de Voluntariado que é um despertar para quem deseja ir em missão. O stand do Benfeitor da Paz é um espaço voltado para quem contribui de alguma forma com a obra Shalom e também para aqueles que procuram conhecer melhor as atividades da comunidade e como contribuir com elas.

O segundo dia de Renascer teve o seu encerramento com a Santa Missa por cura. Presidida pelo Padre Rômulo Castro, membro da Comunidade Shalom, o momento foi marcado por um forte clamor de cura e restauração. No evangelho de Marcos, Jesus nos fala de fé, quando os discípulos não conseguem expulsar o espírito maligno de um homem. Jesus diz que tudo é possível para quem tem fé. Sob essa condução, o segundo dia de Renascer foi concluído aos pés de Jesus.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.