Mundo

10 regras para um jogo limpo e por uma sociedade mais justa

comshalom

Um jogo limpo por uma sociedade mais justa e equitativa: este é o objetivo da Igreja Católica na Alemanha (através de seu organismo ADVENIAT e outros apoiadores), em colaboração com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conferência dos Religiosos Brasileiros (CRB), através da campanha “Steilpass” (ou seja, passagem decisiva, “assist” no jargão do futebol, para fazer gols) para o Copa do Mundo de 2014.

A iniciativa será apresentado nos dias 10 e 11 de junho no Rio de Janeiro e Brasília. No dia 12, coincidindo com o início do Campeonato Mundial, os organizadores da campanha pretendem entregar ao Governo brasileiro dez pedidos que caracterizam a proposta: “Dez regras para um jogo limpo e justiça para todos”.

A nota enviada à Agência Fides relata as 10 petições: necessidade de criar um trabalho digno para todos; o acesso a uma educação pública abrangente; garantir o controlo democrático da justiça; reformas rurais e agrárias de forma equitativa; controle democrático dos meios de comunicação; promover e proteger os jovens da violência; preservar a diversidade cultural dos povos; combater a corrupção e assegurar transparência; promover iniciativas para o compromisso social dos cidadãos; cuidados de saúde para todos.

Através de “Steilpass” deseja-se responder aos problemas sociais expressos em várias manifestações nos últimos meses feitas pelos brasileiros.

 

Fonte: Fides


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.