Brasil

‘Coração Ardente’, um filme sobre o Sagrado Coração de Jesus

A produção espanhola é uma mistura de documentário e dramatização, mostra o devocional e as promessas feitas à Santa Margarida Maria Alacoque e ao beato Bernardo Hoyos.

comshalom
(Imagem/ Reprodução)

O filme espanhol “Coração Ardente” estreou no Brasil no dia 10 de março. Trata-se de um documentário que entrelaça com uma dramatização sobre a história da devoção católica ao Sagrado Coração de Jesus, celebrado no próximo dia 24.

Veja também| Sagrado Coração de Jesus, a devoção antídoto para o mundo ferido

A parte de ficção conta a história de Lupe Valdés, uma escritora em busca de inspiração para escrever o próximo romance. Ela é instigada por uma jornalista e começa a investigar ocorrências milagrosas ligadas à devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A parte documental fala sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e as promessas feitas à Santa Margarida Maria Alacoque e ao beato Bernardo Hoyos.

Durante o filme aparecem algumas mensagens reais de Santa Margarida Maria de Alacoque e do beato Bernardo Hoyos, além de milagres, pronunciamentos de Papas e testemunhos de famílias e crianças. Na parte ficcional, personagem Lupe vai lidando com as feridas do próprio coração, enquanto conhece mais a fundo a fé católica, redescobre o valor da família e do perdão.

Produção e elenco

Realizado pela produtora espanhola Goya, “Coração Ardente” é distribuído no Brasil pela Kolbe Arte Produções Artísticas. A direção é de Antonio Cuadri e Andrés Garrigó. No elenco estão Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña e Ignacio Ysasi.

O diretor e produtor, Andrés Garrigó, contou em uma coletiva de imprensa, sobre a ideia ter surgido em 2019, quando foi celebrado o centenário da consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus por parte do rei Alfonso XIII. “Hoje vemos que o ódio está ganhando terreno entre indivíduos e famílias, entre regiões e nações. O coração desta sociedade não arde, como o de Jesus. Ele está congelado pelo egoísmo, por mentiras e pela ignorância. Queremos mostrar ao mundo o poder do amor. De um Amor Todo-Poderoso encarnado em um coração humano. Um coração que bate querendo derramar Sua felicidade em nossos corações“, disse.

Além deste drama, o filme leva o espectador a entender a profundidade dessa religiosidade popular e a importância para a fé católica ao longo dos anos e até os dias de hoje.

“O Coração de Jesus é o símbolo por excelência da misericórdia de Deus; mas não é um símbolo imaginário, é um símbolo real, representando o centro, a fonte da qual brotou a salvação para toda a humanidade” Papa Francisco

Confira o trailer do filme

FICHA TÉCNICA

Diretor: Andrés Garrigó
Diretor de ficção: Antonio Cuadri
Produtora: Goya Produções
Roteiro: Andrés Garrigó e Pedro Delgado
Elenco: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo, Yolanda Ruiz, Claudio Crespo, Pablo Viña, Ignacio Ysasi
Ano: 2020 / Colorido
Duração: 89 minutos 
Gênero: Ficção – Drama – Religioso
Idioma: Espanhol
Classificação etária: adequado para todos os públicos

Coração Ardente foi ganhador do prêmio principal do XXXV Festival Internacional de Cinema Católico “Niepokalana 2020” realizado em Varsóvia, Polônia, em 2020. Na ocasião, o júri entendeu que o filme “revela ao mundo de hoje que o culto ao Sagrado Coração de Jesus não só pertence à História, mas que continua a ser uma grande esperança para o homem contemporâneo”.

Para mais informações sobre o filme ‘Coração Ardente’  e locais de exibição, confira AQUI, e para pedir o Filme em sua cidade, entre em contato com:
contato@coracaoardenteofilme.com 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.