Mundo

Coreia do Sul registra aumento no número de católicos

País foi escolhido para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2027

comshalom
Foto: Canção Nova

Escolhida para ser a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Coreia do Sul tem registrado um aumento no número de católicos. De acordo com dados da Conferência dos Bispos Católicos da Coreia do Sul, o total de fieis é de mais de 5,9 milhões de sul coreanos, o que representa 11,3% da população do país.

| Leia também: A próxima Jornada Mundial da Juventude será em Seul, na Coréia do Sul

Os estudos contêm dados atualizados de 31 de dezembro de 2022 e faz parte do anuário realizado pela Igreja no país. Os dados foram levantados a partir de consultas a paróquias, associações, congregações religiosas e instituições educativas.

Aumento na participação de Missas dominicais

Em comparação com 2021, o número representa um aumento de 0,2%. Isso revela quase 12 mil novos católicos sul coreanos. A pesquisa também revela crescimento na média de Missas dominicais: 11,8% dos fiéis frequentam as celebrações, elevando em 3% a porcentagem em relação a 2021. No entanto, a taxa ainda é menor do que em 2019, antes da pandemia de Covid-19, quando 18,3% dos católicos participavam da Missa aos domingos.

Novos batizados

O número de novos batizados também cresceu. Em 2022, 41.384 pessoas receberam o sacramento – um aumento de 13,3% em relação aos 36.540 registros do ano anterior. O número de pessoas que receberam os sacramentos da Crisma, Unção dos Enfermos, primeiras confissões e Primeiras Comunhões registraram um ligeiro aumento em relação a 2021.

Vocações Sacerdotais

Em relação às vocações religiosas, o número de sacerdotes aumentou: o total de padres, segundo o estudo, é de 5.703. São dois cardeais, 40 bispos e 5.661 sacerdotes (5.515 coreanos e 146 estrangeiros). Em 2022, 96 diáconos foram ordenados sacerdotes.

Com inf. Canção Nova


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.