Com sucessos consagrados pelo público e coreografias animadas, o cantor Cosme bateu um papo com a Redação do Comshalom sobre o seu encontro pessoal com Jesus, carreira e volta ao palco do Halleluya depois de dois anos sem festival devido a pandemia.
“É uma alegria estar de volta, nesse tempo novo pós-pandemia, que Deus vem nos falar o que nós temos que resgatar na nossa vida, aquilo que Ele tem feito todo dia por nós“, disse. O cantor, que já participou do Festival Halleluya mais de 10 vezes, relembra sua primeira vez no palco do Festival, quando ainda era realizado no Parque do Cocó
Um plano novo para um novo homem
De acordo com o cantor, antes do seu encontro pessoal com Jesus, ele não tinha uma vida fácil. Por causa do alcoolismo, toda a família foi desestruturada. Isso fez com que ele buscasse nas drogas e no mundo a solução para os seus problemas.
“Eu era um jovem que poderia ter um pai que me acolhesse, mas por causa da bebida alcóolica, que o mundo tem oferecido ainda hoje aos nossos jovens, ele não me deu a proteção que eu precisava e aí eu enveredei para o mundo do crime“, relata o cantor.
Cosme conta que ainda hoje muitos jovem fazem a mesma coisa que ele viveu anos atrás: ir para o mundo do crime na tentativa de fugir da realidade de dentro de sua casa. Por isso, o artista tem trabalhado para que os jovens não sigam pelo mesmo caminho.
“Eu apanhei muito, sofri muito, passei muita fome. E aí foi fácil para que o tráfico me captasse. E eles me ofereceram a droga como solução para os problemas que eu estava vivendo[…] O projeto da droga é destruir não só você, mas tudo aquilo que te cerca. O seio familiar é a ilha que Deus cria para você, e o inimigo quer destruir isso” disse.
A história do cantor foi transformada após participar de um seminário de vida no Espírito Santo. Aos poucos, ele começou a entender qual era a vontade de Deus para a sua vida. Porém, após intimação policial, Cosme foi preso e, na cadeia, ele disse que conseguiu ser restaurado.
“Mesmo preso, continuei crescendo lá dentro, depois comecei a trabalhar durante o dia e dormir a noite (na cadeia), depois virei funcionário público. Deus me deu uma esposa, pude cuidar da minha mãe, meus irmãos entraram na Igreja e comecei a servir a Deus através da música“, testemunhou.
Cosme começou a cantar no palco do Halleluya quando o evento ainda acontecia no Parque do Cocó e é uma das atrações do quarto dia de evento. Para finalizar a entrevista, ele deixa um recado aos jovem de todo o Brasil: “Jovem, acabou o tempo do pecado. Acabou o inimigo te destruir. Chegou a hora de você dizer sim para Deus”.
Halleluya Quero mais
Se você teve ou deseja aprofundar sua experiência com Deus seja no momento da efusão ou seja durante todo o Halleluya, viva a festa que nunca acaba em sua vida, participe de um encontro que vai encher o seu coração de alegria e esperança.
Se você mora em Fortaleza e região [CLIQUE AQUI] e saiba onde vai acontecer o Halleluya quero+ mais próximo a você.
Se você mora em outras localidades do Brasil, [CLIQUE AQUI] e procure o Shalom mais próximo a sua cidade.
Serviço
Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita
Quando: 20 a 24 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube
Você faz o Festival Halleluya acontecer
Quer receber oração? Acesse o link.
Por Antoynes Batista