Mundo

Crianças de rua que viviam em estações de trem salvas por um sacerdote católico

comshalom

Mais de cinquenta crianças pobres do Estado indiano de Uttar Pradesh, vítimas de drogas e abusos, foram salvas por um sacerdote indiano que retira de vagões e estações ferroviárias menores que ali buscam alimentos e abrigo. Padre Abhi, junto com Irmã Manju, fundou a organização Drug Abuse Resistance Education (Dare). As crianças recuperadas puderam mudar de vida.

Hoje, são acompanhadas na aprendizagem e felizes com suas famílias. Segundo informações apuradas pela Agência Fides, pe. Abhi declarou que centenas de crianças vivem em estações de trem da cidade de Varanasi, onde circulam 200 trens por dia, com milhares de passageiros.

“Se fizermos um passeio de madrugada nestas estações, disse o sacerdote, se encontram muitas crianças coletando plástico para vender por 40 rupias o quilo. Atualmente, na casa família de Dere vivem um total de 26 crianças que recuperaram o direito à educação e saúde, que tinham perdido vivendo nas ruas. Além disso, outras 53 crianças já foram levadas para suas casas. “O sacerdote disse que, na Índia, apenas 2% da população é cristã e, em alguns estados do país, existe a lei que proíbe a conversão ao cristianismo.

 

Fonte: Agência Fides


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.