Como um “shalomita” fico pensando sempre como amar mais a Deus e o seu povo, como ministrar de modo mais eficaz a paz no mundo. A paz como ensina nosso querido fundador, Moysés Azevedo, nada mais é do que o anúncio do seu filho Jesus. Jesus é o príncipe da paz, quanto mais aderirmos a sua pessoa, por meio de uma entrega de fé sincera, mais paz nós temos.
Todos nós batizados somos chamados a promovermos a paz, essa paz é muito mais que ausência de guerra, mas é uma entrega fiel e concreta a sua pessoa, é um compromisso de vida.
Evangelizar sempre
Nós cristãos somos por excelência grandes promotores da paz, porque vivemos uma intimidade com Jesus. Unidos a ele nós nos tornamos esses agentes de paz. E como podemos promover a paz concretamente no mundo? A resposta é simples: evangelizando. Quanto mais pessoas se comprometerem com a pessoa de Jesus e descobrem seu perfeito e santo Amor, mais paz nós teremos.
Evangelizar é anunciar pessoa, promover meios para que os adultos, idosos, jovens e crianças, independentemente de suas realidades, possam ter uma experiência com Ele. Ao longo dos anos de minha vida missionária, vi famílias serem destruídas porque os membros dessas famílias, ao se esquecerem de Deus, começaram a se esquecer uns dos outros. Marido esqueceu a mulher e os filhos, filhos esqueceram os pais. Resultado de tudo isso? Sofrimento, dor, ódio.
Somos promotores da paz
Assim sendo, nós cristãos, temos um papel importantíssimo, o papel de promovermos a paz evangelizando. Quando digo evangelizar, não estou dizendo que você necessariamente precisa saber pregar, mas testemunhar com a vida, e criar oportunidades onde você possa falar dele, o que ele fez e faz em sua vida diariamente.
Peça a Deus a graça da criatividade, use a internet, use a decoração da sua casa, para alcançar os que você recebe, se engaje em alguma comunidade ou paróquia. Faça isso, promova a paz evangelizando e eu tenho certeza que você será a pessoa mais feliz que “você” conhece. Que Deus nos dê sempre essa graça, de promovermos o seu nome, de anunciarmos sua bondade e misericórdia, para que o mundo creia.
Que Deus abençoe e nos dê a graça de sermos fiéis em nosso testemunho, Shalom.