Já contei para você sobre como foi para nós quando o Pai fez o grande anúncio que esperávamos desde que o mal entrou no coração do homem. Mas quando a Mãe conta, é uma experiência revigorante. Ah! Lá está Ela! Vou pedir para que conte a você também.
– Mãe! Mãe! – ela se aproximou e eu pedi para que ela contasse sobre o dia em que Gabriel anunciou que ela seria a Mãe de Deus.
– Sim! É inesquecível. Sabia que Yahweh escolheria uma virgem para dar à luz a Seu Filho. Mas não esperava que eu fosse a escolhida.
Seu largo sorriso encanta qualquer um que olhar para ela. Ela segurou na minha mão e continuou:
– Foi uma manhã como as outras. Eu tinha terminado de ajudar minha mãe a arrumar a casa e fui para a sala que meu pai havia preparado para que as mulheres se reunissem para conversar. Precisava de um tempo em silêncio com meu Senhor. Naquele momento senti uma imensa alegria.
Como acontece sempre que a Mãe conta alguma história, muitos se aproximaram e sentaram para escutá-la:
– Fechei os olhos e comecei a rezar. Foi quando Gabriel chegou. Não sei por quanto tempo ficou me observando, mas quando abri os olhos ele já estava lá.
Gabriel estava conosco escutando, ele gosta de como a Mãe conta sobre o anúncio.
– Ele começou a falar sobre os planos do Altíssimo. Eu já conhecia as profecias e isso não me surpreendeu. O que me deixou questionada foi imaginar como tudo aconteceria. Como seria possível ter um filho sem conhecer um homem? Como eu explicaria tudo a José? Pobre Gabriel, teve muita paciência comigo… fiquei em silêncio.
E ela ficou em silêncio mais uma vez. Fechou os olhos, colocou as mãos sob o ventre, como fizera na encarnação do Verbo, e disse:
– Ele me explicou como Ruah agiria e disse mais uma vez para que eu não tivesse medo. Senti novamente uma alegria imensa, mas daquela vez não passava, só aumentava. E minha felicidade é eterna… eu disse meu SIM!
E, meus queridos, aquele foi o sim que abriu o Céu para a humanidade.
Confira a primeira parte dessa aventura!
Por Maria Angélica