À medida que nos aproximamos do Congresso das Famílias, a expectativa cresce para este encontro especial. Sob o tema “Famílias, recebei o Espírito de Amor”, o evento promovido pela Comunidade Católica Shalom é aberto a todas as famílias, e está programado para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Eventos do Ceará.
Este ano, os participantes poderão mergulhar profundamente no amor que o Espírito de Deus deseja conceder, para que também possam testemunhar o poder e a ação concreta de Deus em suas vidas, assim como o Senhor generosamente agiu sobre tantas famílias ao longo destas mais de duas décadas de congresso.
A seguir, separamos alguns testemunhos de famílias que foram tocadas por Deus no Congresso das Famílias e tiveram suas vidas transformadas pelo Espírito de Amor.
Um milagre na vida da minha família
“Fomos ao Congresso das Famílias em 2019 com o diagnóstico de uma lesão no rim direito da Bruninha, e com a recomendação de preservá-la para retardar uma possível hemodiálise. Participamos da missa por cura, e durante a adoração, Deus agiu de forma extraordinária. Um mês depois, ao repetir os exames, não constava mais nenhuma lesão. Desde então, testemunhamos um contínuo processo de cura em nossa família a cada participação no congresso. No ano passado, também no congresso, a Emmir anunciou que faria oração por cura e libertação para crianças que tivessem problemas de saúde incuráveis. Nossa filha recebeu novamente oração dos irmãos, da nossa querida Emmir e do Pe. Adler. Foi um momento muito especial para nós. Todas as famílias presentes rezaram por ela. Há no Congresso das Famílias, como em todas as coisas de Deus, um grande mistério, e na vida de minha família, sobretudo na vida da Bruninha, isso é muito concreto”, compartilha Anne Katharine, discípula da Comunidade de Aliança.
Confira o testemunho completo:
Ver essa foto no Instagram
Renasci no Congresso das Famílias
“Em 2017, minha vida estava imersa nas coisas do mundo. Naquele ano, fui a Fortaleza com minha esposa e amigos para participar de um megashow na Arena Castelão. Por providência de Deus, no mesmo final de semana em que aconteceu o Congresso das Famílias. Chegamos na capital alencarina na sexta-feira, passamos o dia na beira-mar ‘curtindo’. No sábado, fomos ao show para o qual viajamos. Viramos a noite bebendo e dançando. Chegamos ao hotel pela manhã. Depois do café, meus amigos subiram para os quartos e eu e minha esposa ficamos esperando um pedido que havia feito à cozinha. Depois de também tomar café, me veio o desejo de ir ao congresso – eu que já tentava fugir do pecado – imediatamente chamei a minha esposa. E ela, que havia me convidado várias vezes para ir ao Shalom, se espantou, e, ao mesmo tempo, se encheu de alegria. Fomos sem demora. Quando chegamos ao local do congresso, estava na adoração. Nunca vou me esquecer. O Pe. Sílvio veio com o Santíssimo até onde eu estava, colocou a mão na minha cabeça e disse: sua vida de pecado acabou ontem. Esqueça tudo de ontem para trás. Agora Deus te diz ‘é daqui para frente’. Aquilo atingiu o meu coração, e muitas lembranças vieram à mente das coisas erradas que vivi. Ainda no domingo íamos para uma boate, e não fomos mais. Tivemos que vender os ingressos. Acabamos, eu, minha esposa e nossos amigos numa pizzaria. Na volta para Teresina, já havia outro show para ir. Também não fomos. Nossos amigos diziam que depois de ir ‘para aquele lugar’, eu estava todo diferente. E estou até hoje. De lá para cá, não perco uma edição, e todo ano experimentamos uma nova graça em nossas vidas”, testemunha Ronaldo José, consagrado da Comunidade de Aliança na missão Teresina.
Livre para amar
“Venho de um lar protestante, onde o fardo hereditário de divórcios e as feridas da ausência do meu pai deixaram marcas profundas. Durante meu processo de conversão, percebi o quanto fui afetada por isso. E foi no congresso do ano passado, durante a oração de cura e libertação conduzida pela Emmir, que esse jugo foi quebrado. Hoje, posso testemunhar a obra de salvação que Deus realizou em mim: a cura da minha árvore genealógica e a libertação do pensamento da autossuficiência, do divórcio e das ideologias que me impediam de amar livremente, de vivenciar meu matrimônio como um caminho de salvação, feliz, que conduz a minha família para Deus”, partilha Karitta Michelle, discípula da Comunidade de Aliança.
Serviço
Congresso das Famílias.
Data: 4 e 5 de maio.
Horário: A partir das 8h30.
Local: Centro de Eventos do Ceará.
Inscrições: clique aqui.
Mais informações no Instagram: @familias.shalom