Institucional

Curso para jovens tira dúvidas sobre a confissão

comshalom
Curso de jovens
Momento de oração no curso de jovens

Os missionários Miguel e Cida foram os responsáveis por ministrar os Curso para Jovens durante o Renascer em Itapipoca. Utilizando linguagem adequada à juventude, eles falaram de temas como o perdão de Deus e o sacramento da confissão. Quarenta jovens participaram das palestras.

No segundo dia, o tema desenvolvido foi o Sacramento da Misericórdia. Este foi o que mais agradou os participantes. Miguel e Cida enumeraram os passos para uma boa confissão. “Devemos começar por um bom exame de consciência, no qual fazemos o exercício do reconhecimento do pecado e do arrependimento”. Depois, o correto deve ser dar nome concreto aos pecados. Segundo os pregadores, “não adianta confessar de modo superficial, como pequei contra minha castidade, alimentei maus pensamentos, li livros que não agradam a Deus, etc. Mas falar realmente o que aconteceu: como pequei contra a minha castidade? Quais pensamentos maus alimentei? De que se tratavam os livros que eu li?”. O terceiro passo é fazer propósitos de mudança de vida, “pois de nada adianta uma confissão se não há arrependimento e conversão”.

Ainda dentro do tema da confissão, houve um momento especial de tira-dúvidas. Uma das perguntas foi sobre a obrigação de confessar os pecados todo mês. Os missionários explicaram que o pecado nos afasta de Deus e o sacramento da confissão nos reaproxima do Senhor, por isso se faz necessário a confissão em um curto espaço de tempo, já que pecamos sempre. Cida ainda esclareceu dois casos em que os pecados não são perdoados: quando há falta de fé e/ou falta de arrependimento.

No último dia de Renascer, 17 de fevereiro, completou-se 20 anos da morte de Ronaldo Pereira, fundador do Projeto Juventude da Comunidade Shalom, que deu a vida pelos jovens. Como continuadores de sua obra, os jovens fizeram uma homenagem para ele. Miguel compôs uma música e, ao mesmo tempo que cantava, os jovens do Ministério de Artes Shalom fizeram uma pequena apresentação em memória do nosso querido Ronaldo. Foi um momento de muita emoção!

O curso para os jovens ainda contou com momentos de testemunhos, como o da discípula Agnes, que foi enviada como jovem em missão para Israel e o da discípula Gabriela Sbruzzi, que teve uma linda história de conversão. Durante os três dias, os jovens puderam interagir com os pregadores, fazendo de todo o retiro uma fase muito especial de suas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.