Sem Categoria

Da Suécia ao Brasil, somos uma só família

comshalom

Um “muito obrigado” com sotaque de inglês ecoou nesta terceira noite do Halleluya. Era o cardeal Anders Arborelius, da Suécia, que se dirigiu aos 300 mil participantes do festival, nesta sexta-feira.
Ele conduziu o Santíssimo Sacramento por toda a arena principal, saindo do Espaço da Misericórdia até o palco. Após a Adoração, o cardeal falou para o público em inglês, sendo traduzido pela cofundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira.
“Eu venho de uma terra distante para estarmos juntos e adorarmos Jesus no Santíssimo Sacramento”, disse. “E isso é um grande privilégio. Somos da mesma família não importa de onde venhamos”.

Inspirado pela unidade, Dom Anders ressaltou que Jesus quer reunir todas as pessoas em sua igreja e nos envia como missionários. “Devemos trazer as pessoas ao encontro com Jesus”, afirmou.

Para o povo de Fortaleza, ele registou sua impressão. “Vocês são um santo povo de Deus neste país e tem a graça de reunir muitos na alegria de Cristo, disse. “Estou tão impressionado pelo amor de vocês por Jesus e pelo espírito de fé,  esperança e caridade”.

E completou: “Vocês são enviados por Jesus para que no mundo não haja mais violência, corrupção. O Espírito Santo vai usar vocês. Vocês têm o privilégio de ser o país com o maior número de católicos. Venho de um país com poucos católicos. Caminhamos para o céu”.

Dom Anders Arborelius abençoou o povo e agradeceu em português: “muito obrigado”.

Carol de Castro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.