Sem Categoria

Das histórias de infância à oferta de vida, Nossa Senhora Aparecida me conduziu

Pensar sobre Nossa Senhora Aparecida é lembrar da missão que Deus me confiou ao me dar uma vocação.

comshalom

Meu nome é Karina Monnerat, tenho 31 anos e sou vocacionada à Comunidade Católica Shalom. Hoje venho partilhar um pouco sobre a presença de Nossa Senhora Aparecida em minha vida e sobre a condução dela a uma vocação, que não foi me dada para mim mesma, mas para a salvação dos outros.

Nossa Senhora Aparecida sempre esteve presente em minha vida desde a infância, quando minha avó paterna contava sobre a primeira comunhão do meu pai, que aconteceu em Aparecida (SP). Essa história sempre me chamou atenção e recordo que pedia para ela me contar por inúmeras vezes. Lembro também que eu sempre pedia ao meu pai que me levasse até lá e ele prometia que um dia me levaria. Cresci com esse desejo de conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que só aconteceu quando realmente esta visita faria um maior sentido em minha vida.

Em 2017, quando me consagrei a Virgem Maria, uma amiga, que me presenteou com a cadeia da consagração, perguntou qual invocação de Nossa Senhora eu queria colocar na medalha. Tal pergunta me deixou sem resposta e me fez refletir muito sobre a minha relação com Maria.

Em oração, Deus me inspirava a me consagrar à ela pela invocação de Nossa Senhora Aparecida, pois Ele queria que a minha consagração não fosse para mim, mas para o meu pai. No dia seguinte, durante o curso de preparação, a pessoa que conduzia a aula nos dizia que a nossa consagração não era para nós mesmos, mas para a salvação do outro. Ali, Deus começava a me inspirar e a me mostrar que a minha caminhada vocacional era para a salvação do meu pai.

Após a consagração, depois de mais de vinte anos de espera, meu pai finalmente me levou ao Santuário de Aparecida, onde pude, ao lado de toda minha família, sentir a intercessão dela em meu caminho vocacional e no projeto de salvação de Deus para todos eles.

No ano seguinte, ingressei no vocacional e Deus sempre me dizia a mesma coisa: a minha vocação é para a salvação do meu pai! Não consegui dar continuidade ao ano vocacional, retornando somente em 2020, mas todas as vezes em que pensava em desistir, Deus me relembrava que não era por mim, mas pelo meu pai, e então, Nossa Senhora Aparecida segurava minhas mãos e me colocava de volta na vontade de Deus.

Neste mesmo ano de 2020, onde tantas coisas aconteceram no mundo e particularmente em minha vida, Deus me deu a graça de ver concretamente a condução Dele para salvar o meu pai.

Em uma cirurgia, que teve como consequência outra cirurgia de emergência, Deus me dizia claramente que o havia salvado da morte. Em oração, Deus já me confirmava este fato, e em uma conversa com o médico, tive outra confirmação ao ouvi-lo dizer que ele fez todos procedimentos de uma forma que não costuma fazer, inclusive colocando um dreno que ele defende em congressos que não necessita ser usado, porém, naquela cirurgia, ao finalizar, foi inspirado a colocá-lo (e aquele mesmo dreno, que não seria usado, salvou a vida do meu pai).

Depois de todo o processo de recuperação, meu avô paterno disse a seguinte frase: Precisamos ir ao Santuário de Aparecida agradecer, confirmando que, mais uma vez, Nossa Senhora esteve ali, intercedendo por minha família e nos conduzindo para aquilo que é o desejo de Deus para nós: a vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Que depoimento lindo minha filha, você é iluminada por Deus e suas orações, como já te disse, salvaram seu pai. E como sua oração é poderosa, como Deus as ouve e sabe que o que você pede em suas orações é sempre para o bem de alguém. Fico orgulhosa de Deus tê-la iluminada para um caminho tão puro e de tanta fé, você é muito especial! Que Deus te abençoe sempre e ilumine sempre seus caminhos e suas conquistas. Te amo muito meu amor.

  2. É no nosso dia a dia que percebemos o materno agir de Maria. Que esse testemunho inspire muitos a amar Maria e a entender que Ela é Aquela que interfere nos planos de Deus a nosso respeito e em nosso favor.