É nesse clima que Leandro Rego e Carlos Ebano, dois seminaristas da cidade do Rio, viveram o 1° dia do Festival Halleluya. Eles pediram uma folguinha no Seminário São José para poderem ajudar na equipe de Comunicação do evento.
Engana-se quem pensa que a vida de um seminarista é pacata e sem graça. Os meninos de clergyman, de batina e aspirantes a sacerdotes se divertiram na função de cinegrafistas no primeiro dia do festival.
A história deles com o universo das câmeras já é antiga. Antes de ingressarem no Seminário, ambos já eram apaixonados pelas máquinas fotográficas. O que começou como um hobbie se tornou assunto sério. Hoje, eles fazem parte da Pastoral de Comunicação do Seminário São José.
É a primeira vez que Leandro e Carlos participam do Halleluya e o sorriso escancarado não nega a felicidade por estarem servindo a Deus em uma função que gostam tanto.
“Mesmo antes de descobrirmos a nossa vocação, já dominávamos o audiovisual e poder servir a Deus também através da comunicação só reforça em nós o fato de que Deus não tira nada, Ele apenas acrescenta. Tudo enriquece nosso chamado!”, partilharam.
No final, eles deixaram ainda um recadinho para os jovens: “Não tenham medo de entregar a vida a Deus, deixe Deus sonhar. Sonhando juntos fazemos Sua vontade”.