Há quando tempo você não se ajoelha diante do Senhor, na Santa Missa, na Adoração, na sua Oração Pessoal? Há quanto tempo você não se coloca na frente do Amado rendido e apaixonado? Há quanto tempo você não diz para Deus que O ama, que é feliz em Sua Santa Vontade e que se alegra com a Sua Divina Providência? O tempo vai passando e parece que posturas como essas vão ficando para trás… Por isso, chega um momento na caminhada que é preciso voltar: voltar não no tempo, mas no amor.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
É o amor que vence os desafios do tempo, é o amor que ilumina a história, é o amor que nos coloca de joelhos diante do Senhor e, com Ele, de pé diante dos desafios. É o amor o sentido de tudo isso. Inclusive, é o amor que faz arder no coração o desejo de ser de Deus, de estar em Sua presença, de servir a quem Ele quiser, onde Ele enviar. É o amor, que um dia experimentamos de forma simples, que nos faz ir além, buscando, com e em Cristo, nos ofertar também.
Ah! É o amor que nos rende diante de algo que, muitas vezes, parece maior que nós… É o amor que lança fora o medo, que tira todo receio e que dá a coragem, que renova o desejo, que explica a missão… É ainda o amor que inflama uma vocação, que faz feliz todo homem e mulher chamado a consagrar-se a Deus. De tudo isso, é o amor o autor… Mas quem é o amor? É o Senhor. Por isso, de joelhos, quero estar quando o Senhor passar, pois assim posso expressar o desejo de render-me diante dAquele que tudo pode realizar.
Obrigado, Amor, por me teres escolhido!
Leia também | Setembro Amarelo: o sentido da vida vem da Palavra de Deus