Sem Categoria

De um sonho impossível à um milagre de fé

É uma linda jornada, que ainda está no início, mas já me transformou muito como mulher e missionária

comshalom

Olá pessoal! Shalom a todos! Tive a incumbência de partilhar com vocês a grande aventura e maravilhosa experiência do que é ser mãe. Nada mais justo falar sobre isso nessa data comemorativa tão especial.

Meu nome é Karen Sturzenegger, sou consagrada da Comunidade de Aliança e moro em Curitiba/PR. Sou casada e tenho um filho de três anos chamado Rafael. O nome Rafael foi escolhido porque eu e meu esposo, Helder, descobrimos, que não poderíamos ter filhos, pois eu tinha um problema de obstrução nas trompas que não permitia que eu engravidasse. Foram 5 anos tentando uma gestação. Foi um processo doloroso, pois queríamos muito ser pais e eu especialmente, estava vivenciando uma espécie de luto pela notícia. Passei pela fase da negação, da revolta, do abatimento e não conseguia aceitar o fato que não poderia engravidar. Nisso, todos os meus valores e crenças foram colocados à prova.

Mas, Deus se compadece das nossas fraquezas humanas e nos surpreende em amor e sabedoria. Nisso, uma irmã da aliança me ofereceu as pílulas de Frei Galvão e me disse para que eu tomasse e pedisse a sua intercessão. Eu, descrente, tomei uma única pílula e abandonei a ideia de que Frei Galvão intercederia por mim.

Desta forma, logo após ocorrido desse episódio, fui à uma Reciclagem e no momento da oração comunitária, uma outra irmã, do Rio de Janeiro, fez uma proclamação: Deus estava iluminando o ventre de uma mulher que desejava muito ser mãe. Ela havia recebido as pílulas de Frei Galvão, mas havia tomado somente uma, entretanto, ele havia intercedido por ela diante de Deus e ela engravidaria até na metade do ano.

Eu, perplexa e envergonhada, confirmei que aquela moção era para mim. E, conforme dito, em julho do ano de 2016, engravidei. Um verdadeiro milagre! E assim, ingressei na extraordinária aventura de amor e despojamento que é ser mãe e esposa. O amor incondicional, as noites em claro, os desafios enormes de se educar, de trazer os valores cristãos, as frustrações e as grandiosas alegrias. É uma linda jornada, que ainda está no início, mas já me transformou muito como mulher e missionária. Me fez entender , em primeiro lugar, que os nossos filhos são fruto da graça misericordiosa de Deus e não de merecimento; que os nossos filhos são um tesouro que pertence à Deus e a nós é dado a honra de cuidá-los, amá-los e prepará-los para o mundo; que mesmo querendo acertar, muitas vezes erramos e erramos feio; que sempre vale a pena pedir perdão, perdoar, se abraçar, se beijar e dizer eu te amo.

Que a maternidade possa cada vez mais me transformar em uma pessoa melhor e que você possa ser tocado por esse testemunho, porque, para mim, tudo se transformou e espero que a sua vida também seja transformada. Deus te abençoe, Shalom!

Karen Sturzenegger | Missionária da Comunidade de Aliança Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.