Delcy Filho estará com a Missão Shalom Aracaju para participar e pregar os temas principais do Renascer, Retiro de Carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom.
O missionário é consagrado pela Comunidade Aliança, e atualmente mora em Fortaleza (CE), mas antes estava com a família na Difusão de Foz do Iguaçu (PR). Delcy é casado com Maria Cavalcanti Lima, também consagrada da Comunidade de Aliança Shalom, tem dois filhos, graduado em Filosofia, e hoje testemunha os feitos do Senhor após superar um câncer, inclusive, tal vitória virou livro.
A poderosa intercessão de amigos no céu e na Terra
Por volta de outubro de 2021, o missionário descobriu um linfoma: “Foram momentos bem difíceis. Eu cheguei para a minha família falando que teria que enfrentar um câncer, e isso seria uma prova de fogo para a gente. Minha família chorou e se questionou por que Deus havia permitido isso”, conta
Quase um ano depois, Delcy recebeu o diagnóstico da cura. “Fiz um exame para rastrear se ainda havia alguma célula cancerígena no meu organismo. Para glória de Deus, fui miraculado. Eu tive o laudo do médico de que não tinha mais nenhuma célula cancerígena. Estava limpo, estava curado. E eu devo essa graça ao poder de Deus, a intercessão de Nossa Senhora, de Santa Teresinha, de Ronaldo Pereira, de muitos irmãos no Brasil e mundo afora”, explica.
[CONFIRA O TESTEMUNHO NA ÍNTEGRA]
A alegria de ser uma testemunha da ressurreição
O consagrado conta que durante o tempo em que esteve internado,juntamente da esposa, rezavam as laudes, cantavam, oravam e assim, evangelizavam algumas pessoas que se aproximavam, como técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas. “A gente pode falar de Deus e orar por outras pessoas nesse tempo”, completa.
Além da cura física, Delcy afirma que teve uma profunda iluminação, como fruto da ressurreição do Senhor,” tornando-me um homem novo, restaurado e ressuscitado pelo poder de Deus, com um novo desejo de evangelizar e de testemunhar a muitos esse grande milagre. Por isso, também escrevi um livro sobre o que vivi”, diz.
Tanto o milagre da cura como a graça da escrita do livro em tão curto espaço de tempo, foi conciliado com todas as atividades familiares, profissionais e apostólicas, foi obra da Divina Providência, e agora, ele estará na capital sergipana, falando com alegria sobre a verdadeira alegria que move e conduz a vida dele.