Me chamo Regiane Galdino, faço parte da Paróquia São Francisco de Assis – Valo Velho/ Diocese de Campo Limpo. Já tive a oportunidade de visitar o Shalom Santo Amaro, mas não conhecia a fundo a missão. Mas o interessante é que sempre fui apaixonada pelo Carisma, e agora tendo a oportunidade de participar do Acamp’s esse amor se firmou e me fez decidir por ele.
Tenho um grande testemunho de vida para contar que infelizmente não caberia aqui nessas linhas, porém espero um dia poder contar a todos. Por isso vou testemunhar um pouco do que aconteceu comigo até chegar nesses 4 dias de Acamp’s.
Em março deste ano começou a batalha mais difícil da minha vida, eu já estava sofrendo muito com crises de ansiedade, depressão e pânico, e já me encontrava afastada das minhas responsabilidades desde janeiro para tratamento, mas eu não imaginava o que estava por vir.
Eu comecei a passar muito mal no dia 17 de março e neste mesmo dia descobri que uma doença que tive em 2019 tinha voltado, eu tive pneumotórax espontâneo, são bolhas de ar no pulmão que se não tratado te leva a morte em questão de segundos. O tratamento é drenagem e no caso mais sério cirurgia para a retirada dessas bolhas.
Neste dia fui internada fiz as duas drenagens porque a primeira eu havia feito em 2019, e em questão de dias que tirei o dreno eu estava em casa, tive o terceiro e assim não tinha mais jeito a não ser fazer a cirurgia. Fiz a terceira drenagem com a cirurgia e foi retirado uma parte do meu pulmão. A cirurgia correu super bem, mas o pior veio no meu pós-operatório, meu dreno tinha que ser ligado a vácuo e quando o anestesista me levou para o quarto ligou o dreno direto no oxigênio. Um erro enorme que quase me levou a morte e foi ali que vi a vontade de Deus, o amor e a confiança que Ele tem em mim.
Depois de muito tentar os médicos conseguiram me reanimar e eu pude hoje viver a experiência com Deus no Acamp’s. Foram 27 na UTI, estava desesperada, abatida, não é fácil passar por tudo que passei, mas apesar de todo esse sofrimento algo me sustentava e não me fazia desistir. Fui convidada por uma missionária para fazer o Acamp’s e já de cara dei o meu sim e relatei-lhe o desejo que eu tinha de ir nesse acampamento fazer uma experiência com Deus, mas eu nunca conseguia ir por vários motivos que apareciam do nada.
Mas após eu ter alta do hospital, passado 3 meses do procedimento eu sentia que ainda havia algo errado porque eu me sentia muito mal todos os dias, vários sintomas que foi me preocupando, então eu ia ao hospital direto, fazia exames e não descobria o que estava acontecendo, até que resolvi procurar outro cirurgião que me recomendou fazer uma broncoscopia.
No dia 5 de julho saiu o resultado do exame e fui novamente pega de surpresa e o pesadelo que eu pensava que tinha acabado, na verdade, estava longe de acabar. Fui diagnosticada com pneumonia bacteriana e tive que ser internada às pressas, eu tinha várias bactérias e fungos que peguei ainda nos dias que passei no hospital por causa da cirurgia. E lá se foram mais 20 dias internada para tratamento. Ainda no hospital a missionária me mandou uma mensagem para participar da vigília que aconteceu antes do acampamento, ela nem sabia que eu estava internada, mas deixei claro para ela que se a minha alta saísse antes do Acamp’s eu iria. E para a honra e glória do Senhor eu recebi alta no dia 22 de julho deste ano.
No tempo que fiquei no hospital pedi a Deus respostas, porque a minha vida estava toda bagunçada e ainda está, na verdade, vida profissional fora do lugar, vida espiritual também e a familiar. O meu coração gritava por socorro, falei para Deus que eu precisava viver algo novo, precisava da ajuda dele e que ele pudesse me enviar pessoas para me ajudar nesse caminho porque eu já estava cansada, eu não conseguiria sozinha.
Esse ano foi e está sendo pesado para mim na questão de tomar decisões, então fui com um objetivo principal de ouvir de Deus o que eu poderia fazer para conseguir desfazer todos os nós que se encontravam na minha vida. Já participei de vários retiros e todos foram muito importantes para mim porque em cada um Deus agiu, porém, me senti muito mais aberta a Deus no Acamp’s, senti que meu coração estava mais disposto a viver tudo aquilo e defini como minha última chance, porque Deus tem pressa, Deus quer que eu tome decisões e que essas decisões sejam todas pautadas na sua vontade.
E como sempre Deus nos surpreende porque desde o primeiro dia de acampamento ele me mostrou exatamente o que eu havia ido buscar e realmente eu fui buscar entendimento na palavra e oração, Deus me confirmou na santa missa de domingo, mas antes disso eu já tinha experimentado o todo de Deus, todas as pregações foram fortes e impactantes para mim, em todas, Deus me deu respostas.
Foi na pregação do Senhorio do Senhor onde a Missionária Aline pregou, que tudo começou a fazer mais sentido para mim, Deus me falou através dela sobre todos os pesos que eu trazia em meus ombros, os lixos que eu carregava sozinha e o estrago que aquilo estava causando em mim, me impossibilitando até de olhar para dentro de mim e enxergar quem realmente sou e o que de fato eu preciso.
Eu estava escrava de mim, das minhas emoções e escolhas, eu não permitia Deus entrar da forma que Ele quer entrar e trabalhar em mim, eu nunca tive medo das coisas de Deus, mas sempre senti que algo me bloqueava para o propósito maior que Deus tem para mim.
E pela primeira vez na minha vida eu consegui olhar para dentro de mim e deixar tudo que estava à minha volta silenciar, e foi a melhor sensação que eu pude sentir, porque deixei Deus entrar e falar comigo ao meu coração e me dizer o que eu realmente precisava largar para me entregar por inteira a Ele e ser livre. Hoje eu tenho a certeza do que eu quero, busco as coisas do alto e quero a melhor parte porque no banquete do Senhor. Ele só quer me entregar o melhor. Largar a vida velha onde meus sentimentos são feridos, meu corpo é usado, onde as pessoas se importam mais com o TER do que o SER.
Eu quero provar do amor e da misericórdia de Deus todos os dias na certeza de que mesmo que na minha vida esteja uma desordem só, eu posso descansar sabendo que Ele está cuidando de tudo. O Acamp’s foi o divisor de águas na minha vida, foi a confirmação do que eu já sentia há muito tempo quando visitava o Shalom, eu quero caminhar, eu quero fazer todo o processo que significa uma purificação para viver o Novo de Deus em minha vida.
Estou muito feliz por tudo que vivi nesse final de semana e apesar de ainda estar debilitada e não poder participar das brincadeiras, nosso bom Deus estava me enchendo do seu poder, do seu amor e me fazendo experimentar mais do Espírito Santo. Eu quero poder ser usada por Deus para alcançar mais almas para ele porque o mundo é só ilusão, as coisas terrenas não nos trazem a felicidade plena, ao contrário só nos faz mais escravos e prisioneiros do pecado. Mas uma vida em Cristo, uma vida de oferta e constância na palavra nos torna livres e nos dá a felicidade eterna.
Gratidão, Shalom, por tudo que nos ofertaram nesse acampamento, louvo a Deus pela vida de cada servo da comunidade, por cada um que doou seu tempo, sua vida a todos nós que estávamos participando, com certeza sementes crescerão e frutificarão através desse acampamento porque a glória de Deus foi manifestada no meio de nós.
Gratidão!
Quer viver ou continuar vivendo essa experiência?
O nosso reencontro do Acamps acontece sábado dia 06/08 ás 15 horas.
Vem rever a galera e se supreender ainda mais com os feitos de Deus!