Sem Categoria

Descobri com a diabetes que é na Cruz que Deus mais me ama

Dois presentes do ano de 2018: Primeiro foi a Missa de Consagração da minha irmã em Aracaju. A segunda graça, eu também, nunca imaginaria, descobri que estava com diabetes.

comshalom

Sou Raquel dos Reis Melo, tenho 27 anos, sou missionária da Comunidade Católica Shalom como Comunidade de Vida, estou em missão em Curitiba.

No início de 2018, eu estava vivendo minha vida missionária muito tranquila e o Senhor me deu algumas graças que me fizeram sair da minha zona de conforto. Primeiro foi a Missa de Consagração da minha irmã em Aracaju, em abril. Eu renovei a minha consagração ao lado do meu irmão lá mesmo na presença dos meus pais, e lá comemorei os 50 anos da minha mãe, muita alegria que não sei como descrever esse milagre de Deus.

A segunda graça, eu também, nunca imaginaria, descobri que estava com diabetes. Antes de ir a Aracaju para as missas, eu já estava me sentindo fraca e todas as noites estava me acordando com câimbras nas pernas. Quando cheguei de Aracaju, pedi pra ir ao postinho de saúde. Ao chegar ao lá, na triagem, falei quais eram os sintomas, e a enfermeira mediu a minha glicemia, deu 520, o normal é 100. Então, a pessoa que me atendeu disse que esse valor era de diabético. A médica me encaminhou para a UPA e me passou vários remédios.

Eu, que não tomava remédio para nada, tive de tomar vários remédios. Fiquei revoltada, questionando por que tudo aquilo estava acontecendo, não queria aceitar ter que tomar remédios todos os dias de minha vida. Foi bem complicado, todos da minha casa comunitária ficaram preocupados, querendo cuidar de mim e eu estava chateada com toda essa situação, inclusive por eles cuidarem de mim. Por conta da doença, passei a me questionar sobre tudo, até sobre se a Comunidade de Vida era o meu lugar, pois a vivência estava se tornando um peso.

A muitas pessoas que rezavam por mim, pedindo a minha cura, Deus falava que me provava e que me curava da minha cegueira espiritual. Em uma oração comunitária da célula, Deus falou por meio de uma irmã da Comunidade de Aliança, a Dayane Costa, que Ele era o maior interessado na minha vida, que Ele era o maior interessado na minha consagração, que Ele era o maior interessado na minha salvação. Nesse momento, eu entendi que tudo o que Deus faz é amar. Senti-me profundamente amada. Não só pelos irmãos, que me suportavam, mas principalmente por Deus que me deu a diabetes para me salvar, porque Ele me ama.

Descobri com a diabetes que é na Cruz que Deus mais me ama e Ele também me chama a amá-lo na Cruz, amando os que Ele me confiou. Pela graça divina, decidi viver tudo o que sou chamada e todos os meus questionamentos sumiram, e tive a certeza de que Deus me criou Shalom, Comunidade de Vida, e que é aqui o meu lugar, o lugar da minha oferta de vida.

Raquel dos Reis Melo
Missionária da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.