Institucional

“Descobri o meu lugar na Igreja”

comshalom
WedsonReviverDizia para mim mesmo: “Descobri o meu lugar na Igreja!”
Chegado o ano de 1995, após muito tempo engajado na Paróquia Senhora Santana, em Serrinha, interior da Bahia, após a experiência do Batismo no Espírito Santo vivido na RCC da minha cidade, recebi o feliz convite para o Renascer em Fortaleza (CE), no carnaval. Aos 19 anos, viajei com uma turma de irmãos para o início de uma caminhada de permanente entrega da minha vida ao Senhor.
Naquele ano, a Comunidade Católica Shalom vivia a Páscoa do nosso irmão Ronaldo Pereira. Eu via nos pregadores a intrepidez do “novo” que o Evangelho realiza em quem vive com radicalidade um chamado de Deus. Via, ao mesmo tempo, a profunda dor e as muitas lágrimas de tantos irmãos. Dentre as muitas marcas que o Senhor deixou impressas em mim, ficou a alegria dos servos que carregavam água em baldes, subindo e descendo escadas no Ginásio Paulo Sarasate, pois faltara água na hospedagem. Fazendo uma leitura atual, algo parecido com Emaús, Caná e por que não a escada de Jacó, onde o céu e a terra se unem?
Em certo momento do evento, assistíamos a um vídeo sobre a vida do Ronaldo e fui tomado de uma dor, como de quem perde um irmão. Sofria a dor dos meus irmãos de Comunidade, sofria por não tê-lo conhecido antes, sofria por não ter conhecido a comunidade antes… sofria a saudade do que não conhecia e que fazia parte de mim!
Nos momentos finais do Renascer de 1995, chorei muito ao ver que chegava a hora de partir, de retornar e dizia para mim mesmo: “Descobri o meu lugar na Igreja!”.
Em 1997, caminhei no vocacional Shalom, ingressando na Comunidade em 1998. Hoje após 16 anos de Comunidade, 13 de consagração, casado e pai de três filhos, posso dizer para mim mesmo: “Descobri o meu lugar na Igreja!
Espero você no Reviver 2014! É bom demais…
Wedson Araujo
missionário da Comunidade de Vida Shalom

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.