Chegado o ano de 1995, após muito tempo engajado na Paróquia Senhora Santana, em Serrinha, interior da Bahia, após a experiência do Batismo no Espírito Santo vivido na RCC da minha cidade, recebi o feliz convite para o Renascer em Fortaleza (CE), no carnaval. Aos 19 anos, viajei com uma turma de irmãos para o início de uma caminhada de permanente entrega da minha vida ao Senhor.
Naquele ano, a Comunidade Católica Shalom vivia a Páscoa do nosso irmão Ronaldo Pereira. Eu via nos pregadores a intrepidez do “novo” que o Evangelho realiza em quem vive com radicalidade um chamado de Deus. Via, ao mesmo tempo, a profunda dor e as muitas lágrimas de tantos irmãos. Dentre as muitas marcas que o Senhor deixou impressas em mim, ficou a alegria dos servos que carregavam água em baldes, subindo e descendo escadas no Ginásio Paulo Sarasate, pois faltara água na hospedagem. Fazendo uma leitura atual, algo parecido com Emaús, Caná e por que não a escada de Jacó, onde o céu e a terra se unem?
Em certo momento do evento, assistíamos a um vídeo sobre a vida do Ronaldo e fui tomado de uma dor, como de quem perde um irmão. Sofria a dor dos meus irmãos de Comunidade, sofria por não tê-lo conhecido antes, sofria por não ter conhecido a comunidade antes… sofria a saudade do que não conhecia e que fazia parte de mim!
Nos momentos finais do Renascer de 1995, chorei muito ao ver que chegava a hora de partir, de retornar e dizia para mim mesmo: “Descobri o meu lugar na Igreja!”.
Em 1997, caminhei no vocacional Shalom, ingressando na Comunidade em 1998. Hoje após 16 anos de Comunidade, 13 de consagração, casado e pai de três filhos, posso dizer para mim mesmo: “Descobri o meu lugar na Igreja!
Espero você no Reviver 2014! É bom demais…
Wedson Araujo
missionário da Comunidade de Vida Shalom