Shalom

Desde de toda eternidade Deus me criou assim: celibatária.

comshalom

       O meu processo de discernimento no celibato se deu quando eu fui em missão como Aliança Missionária. Quando eu estava rezando sobre o meu envio Deus já tinha me revelado que ia ser durante essa missão que Ele iria me revelar o meu estado de vida. Na época eu fui enviada para a missão de Itapipoca e ali, pouco depois que eu cheguei, comecei o processo do celibato formativo.

       Ao longo desse processo, porém, eu fui percebendo aos poucos que Deus me chamava a algo mais: não só um tempo, mas algo mais profundo. Então eu fui trilhando esse caminho em busca da vontade de Deus e participei de muitos retiros. Até então, confesso que não pensava que meu estado de vida seria esse. Porém, como eu disse antes, durante o celibato formativo eu fui percebendo que Deus queria algo mais do que apenas aquele período. Então eu fui me deixando ser conduzida pela voz dele e comecei a fazer os retiros, até que fui para o retiro mais importante, em Fortaleza.

Eu fui percebendo aos poucos que Deus me chamava a algo mais: não só um tempo, mas algo mais profundo

       No entanto, apesar de eu ter vivido esse processo de discernimento na missão de Itapipoca, como Aliança Missionária, os primeiros votos no celibato só foram feitos aqui na missão de Juazeiro do Norte. Lá [em Itapipoca] foi o lugar onde Deus quis se revelar para mim, onde havia dito que iria revelar a sua vontade para meu estado de vida – mas para firmar aquilo que Ele queria, isso foi realizado aqui na missão de Juazeiro do Norte. Aqui é que foi concretizado o que Deus quis para mim, o que Deus escolheu para mim desde toda a eternidade.

      Eu já retornei para Juazeiro com praticamente tudo pronto – faltavam só mais alguns retiros e enviar de fato a carta com o pedido para professar os votos. É uma alegria muito grande perceber a condução de Deus, a voz Dele falando naquilo que é essencial na minha vida. Sim, porque desde de toda eternidade ele me criou assim: quando ele pensou a Damiana Ele já pensou na Damiana celibatária, consagrada. 

       Sou muito grata, primeiro pela voz Dele ter ecoado no meu peito e também por eu ter dito sim ao ir em missão. Deus se revelou para mim quando ele falou que me pedia esse tempo e fez a promessa de que ele se revelaria lá, e lá eu descobriria o meu estado de vida. 

Sou muito grata, primeiro pela voz Dele ter ecoado no meu peito e também por eu ter dito sim

       Sou muito feliz por Deus não desistir de mim, mesmo diante de todas as dificuldades, de todos os medos, das inconstâncias, das quedas, das fraquezas que vão surgindo ao longo do caminho – mas ele nunca desistiu. 

        Enfim, sou muito feliz por ter descoberto a vontade Dele e por ter sido escolhida. 

Damiana, celibatária, missionária consagrada como Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.