Institucional

Deus me conduziu na descoberta desta magnífica vocação

comshalom

luan pereiraOlá, me chamo Luan Pereira, missionário da Comunidade de Vida Shalom. Sou natural do interior do Rio de Janeiro, e vou partilhar brevemente para vocês como conheci a Comunidade e como a providência de Deus foi me conduzindo rumo a descoberta desta magnifica vocação.

Tudo começou em novembro de 2007, em um Congresso de Internacional que aconteceu na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Muitas palestras, pregações, testemunhos belos. Um deles me chamou muito a atenção, o de um homem que havia ofertado sua juventude a Cristo em favor da evangelização dos jovens, de todos os homens. Aquelas palavras geraram um eco dentro de mim e um impulso de buscar uma vida mais radical, mais estreita na vivência do Evangelho, e no anúncio de Cristo Ressuscitado.

O tempo foi passando, o coração ansiava por algo a mais, que ainda não havia encontrado. Como sou músico, vivo procurando por cifras de músicas novas na internet, e fui buscar uma cifra das músicas da Comunidade Shalom, pois eram muito fortes. Percebia que não eram somente beleza, poesia e harmonia bem executadas, mas eram um transbordar de uma graça nova, uma profecia para a Igreja e o mundo, e queria que as pessoas do ministério de música em que eu servia também as conhecessem.

Fui buscar as cifras no site da Comunidade, e foi a grande isca de Deus para me fazer conhecer e me identificar com o histórico e a missão do Shalom. Dentro de mim, ecoava um grito de alegria e satisfação: “é isso! Encontrei! É essa a vida que eu quero viver!”. A partir daí, todo dia eu entrava, via as novidades, fui lendo sobre a vida do fundador, da cofundadora, os três estados de vida. “Meu Deus, existe mesmo isso na Igreja? Como é belo! Como é perfeito!”

Como não havia Shalom na minha cidade, fui buscar a Missão mais próxima, que era a de Macaé, onde entrei em contato e ingressei no vocacional no ano seguinte. Fui percebendo o quanto Deus tem pressa na minha vida, mesmo diante da minha lentidão em corresponder a sua Vontade. A cada dia, fui me identificando mais com o Carisma, e percebia uma grande ação de Deus na minha vida, em meio a desafios, medos de deixar o que eu tinha construído, minha família, mas a voz de Deus foi sendo mais forte, e em dois anos de discernimento vocacional, fui sendo firmado na sua Palavra, na sua voz. No final de 2009, pedi ingresso na Comunidade.

Foi difícil deixar família, amigos, casa, trabalho, planos de um bom futuro, mas certa é a voz que me chamou, e hoje posso contemplar que Deus dá cem vezes mais irmãos, mães, pais, casas, pois sua vontade na nossa vida tem grandezas que não conseguimos calcular e muitas vezes nem nossos olhos contemplam, mas é real. Faço a cada dia essa experiência de perder feliz a minha vida para ganhar aquela vida que não passará, a vida plena e perfeita que somente Cristo pode nos dar. Hoje sou membro com promessas no Carisma, e recebi um grande presente de Deus de ser enviado para a Terra Santa, na cidade de Haifa-Israel, um lugar tão caro ao nosso Deus, o lugar dos seu eleitos. Confesso que isso gera um certo temor em mim pela confiança da Igreja, da Comunidade em mim, pobre vaso de barro, mas gera um louvor que me ultrapassa, pois a Vontade de Deus nos ultrapassa, nos surpreende, é nossa eterna novidade.

Louvo a Deus pelo portal da Comunidade, que foi um grande instrumento de Deus para que eu pudesse conhecer e me apaixonar por sua vontade, e corresponder com minha vida ao apelo da Igreja, da humanidade que sofre, geme e espera pela manifestação dos filhos de Deus.
Shalom! Que Deus te abençoe!

Luan Pereira Rodrigues


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.