Institucional

Manhã de pregação: Deus é a Felicidade

comshalom

1536626_962651120412276_7223627871222973101_n

 

 

 

O Renascer 2015 da missão de Brasília veio como uma alternativa para aqueles que desejam uma experiência diferente, uma experiência com a Felicidade que nunca acaba. O evento começou com um grande louvor com o Ministério de Música de e uma motivação com a Responsável Local, Joyce Suely, seguida da pregação com o tema “Deus é a Felicidade”, com o seminarista da Comunidade de Vida Franco Michel Galdino.

Durante a pregação da parte da manhã, Franco salientava que a humanidade busca cada vez mais a felicidade e o mundo a coloca como uma satisfação, ludibriando como se ela pudesse ser comprada e encontrada em prazeres vazios. Alertando para essa realidade, Franco ainda reforça: “É claro que o mundo não pode nos oferecer a felicidade, porque nem ele encontrou. O mundo se tornou especialista em felicidade, mas só tem um problema, ela não conhece o homem. Quem conhece o homem? A Igreja”.

Por meio dessa realidade, o pregador introduz o assunto o qual se firma pela temática de que apenas o próprio Cristo é a verdadeira fonte inesgotável de água viva onde se encontra a verdadeira felicidade: “Aonde é que você procura a felicidade, hoje, que não dura mais do que algumas horas, mais do que alguns dias, porque a cisterna é seca? A caixa d’água seca, mas a fonte de água viva que Eu quero dar não seca. O que eu quero lhe dar é uma fonte de água viva.”

Franco ainda aponta que aquilo que faz Jesus feliz não são os pregos na cruz, mas o amor que Ele derrama através dela e encerrou a pregação com oração de Santo Agostinho. Ao se deparar com a Felicidade, pode-se, junto com Santo Agostinho, respirar a plenos pulmões o perfume de Cristo e saborear a inesgotável fonte de felicidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.