Institucional

Deus me chama a dar ao homem o conhecimento do Seu coração, que é Amor

comshalom

gustavo jose“Meu nome é Gustavo José. Na sexta-feira, 7 de agosto, serei ordenado diácono, com a graça de Deus e Sua misericórdia, e no dia 22 de dezembro, também serei ordenado sacerdote.

Tenho 35 anos, pertenço a uma família católica, sempre fui educado na fé. Apesar de tudo isso, passei por muitos desafios, e a experiência com a Eucaristia foi um dos pontos fundamentais na minha infância, que me levou a ter uma experiência concreta com Jesus. Através de uma simples visualização, em um momento de oração, com a catequista, um momento de louvor, ao fechar os olhos, vi Jesus sorrindo pra mim. Isso marcou profundamente a minha vida, e me levou a desejar sempre mais e mais essa experiência com Cristo.

Oito anos depois, com a perda do meu irmão, eu perdi também o sentido da vida, já não tinha mais porque viver, e passei por muitas situações difíceis. Envolvi-me com ocultismo, com falsas doutrinas, mas pela graça e misericórdia de Deus, fui convidado a fazer parte do grupo de preparação para o Crisma. E no Crisma, novamente em um sacramento, Deus me resgatou. Fiz o Seminário de Vida no Espírito Santo, e minha vida foi completamente transformada.

Tive uma experiência profunda com o Amor de Deus e quis dar a Ele toda a minha vida. Eu tinha dezesseis anos. Desde então, foi surgindo no meu coração o grande desejo de dar mais, muito mais a Deus. Era pouco o que eu fazia! Fui me engajando na Igreja cada vez mais, mas eu sentia que ainda era pouco, era pouco… Até que eu descobri, no meu grupo, dois vocacionados à Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom, que me falaram a respeito da Vocação. Ingressei na Comunidade Shalom e, dentro do Carisma, pude também trilhar um caminho de descoberta do meu estado de vida.

Descobrindo-me Shalom, fui descobrindo também o que há de mais profundo na minha vida: o Carisma, minha identidade, meu estado de vida. Fui descobrindo que Deus me chamava a me dar mais. Já que eu queria mais e mais a Sua vontade, fui descobrindo que Ele me chamava a servir, primeiro como celibatário, depois como sacerdote, para servir a humanidade, para dar ao homem o conhecimento do coração de Deus, que é sempre perdão, misericórdia, amor. Identifiquei-me, com esta experiência, fui trilhando o caminho, fui discernindo meu estado de vida, e mandei carta para o seminário, pedindo o ingresso à Comunidade.

Ingressei no Seminário, cursei Filosofia e Teologia. No período entre as duas faculdades, fiz dois anos de estágio pastoral, quando dei aulas no Colégio Shalom, tanto de formação cristã como de Filosofia. Graças a Deus, em 2014 concluí a faculdade de Teologia e, neste ano, estamos nos preparativos das ordenações diaconal e presbiteral.

Agrade a todos que acreditaram e colaboraram com tudo isso. Sou feliz, sou Shalom e me identifico muito com o chamado que Deus me fez para servir a Igreja, a humanidade e você. Que Deus te abençoe! Shalom!”

 

O Shalom conta hoje com 27 padres em missão no Brasil e em outros países. Mais de 60 membros estão no seminário. Você pode participar da missão de enviar ao mundo novos sacerdotes, rezando por eles e colaborando com a formação dos futuros padres. Envie um e-mail ou WhatsApp com a resposta “EU QUERO” para seminaristas@comshalom.org ou (85) 8829.6477 (WhatsApp) e seja nosso benfeitor. É uma alegria saber que “Se depender de você, sempre haverá novos padres”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.