Institucional

Deus me deu a certeza do céu

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Hilda Yara.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Hilda Yara é membro da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom e partilha a experiência de Deus que teve com o falecimento de sua irmã, Amanda, em outubro deste ano.

Confira:

1797556_856161914410074_1982285153_nEssa tem sido a experiência mais concreta de dor e ressurreição que já vivi. A dor da perda, a esperança na misericórdia e na vida eterna conforta o coração. Pela primeira vez, não consegui sorrir, pois vi minha irmã no caixão… Estava na missa de corpo presente no Shalom, quando foi cantada no ofertório “Vidas que se ofertam neste altar”, e não consegui conter as lágrimas. Muitos irmãos da Comunidade me davam os pêsames e falavam da vida de santidade da minha irmã, o padre que celebrou era seu confessor e amigo, também falou sobre sua radicalidade e desejo de evangelizar os jovens. Foi consolador ouvir essas pessoas, ver a dor que eles concretamente compartilhavam comigo.

No velório e na outra missa que houve em Missão Velha (CE), cidadezinha onde ela morava, impressionou-me a quantidade de pessoas, principalmente de jovens, que eram seus alunos de karatê, teclado e violão. Ela fazia de suas aulas meios de evangelizar! Alguns jovens vieram falar comigo, um deles me disse, chorando: “Olha, eu estava no fundo do poço e sua irmã me ajudou, ela me mostrou Jesus!” E muitos deram testemunhos semelhantes. Apesar de sua vida simples, pobre, a vida dela mudou a vida de muitos aqui! Foi consolador ouvi-los, nunca esquecerei o rosto desses jovens.

irma da hilda
Amanda, irmã de Hilda

Outro consolo foi na homilia, quando o padre disse o seguinte: “Amanda passou muita dificuldade financeira, chegou a passar necessidade, mas nunca vi Amanda perder a fé. Quando ela recebia qualquer quantia, a primeira coisa que ela fazia era dar o dízimo, eu cheguei a dizer ‘Amanda, a Igreja que tem que te ajudar!’ Ela respondia: ‘Não padre, esse aqui é de Deus!’ E esta cidade tem uma dívida com Amanda que resgatou tantos jovens da droga e da prostituição.”

Eu louvei muito a Deus por poder estar presente, e ver tudo isso de perto. Nesse momento, eu sentia a necessidade de ter pessoas que amo aqui perto, da minha família e da Comunidade, mas estava longe desses. Cada abraço que recebia de pessoas desconhecidas era também consolo de Deus.

Apesar de desconhecidos para mim, senti-os como pessoas próximas. Foi muito bom viver essa experiência de ser família. Disseram-me que na segunda-feira anterior, na partilha de vida na Célula, ela tinha feito o seguinte comentário: “Queria morrer como o Ronaldo, mas não precisa ser de acidente, mas quero morrer na Vontade de Deus. Quando eu morrer queria ser velada no Shalom, porque aqui é o meu lugar!”.

Enfim, foram muitas as manifestações do consolo de Deus. Estou de luto, mas com o coração cheio de paz, Deus me deu a certeza do céu dela. Obrigada por ser consolo de Deus pela intercessão.
Shalom.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.