Formação

Deus não castiga

comshalom

É importante explicar que a ligação entre pecado e doença não é aquela que geralmente as pessoas costumam acreditar. Quantos pensam que estão doentes porque Deus os castigou. Quem nunca pensou que as doenças e males da sua vida e do mundo são frutos do castigo divino?

Só que Deus não castiga! Acontece que, infelizmente, os nossos pecados acabam provocando doenças e outros problemas. Por exemplo: a pessoa que nutre raiva e rancor acaba com seu fígado, seu estômago, seu sistema circulatório. É uma ligação direta, porque não fomos feitos para odiar.

Nessas situações, é muito ruim não perceber que não foi Deus quem nos castigou, mas nós que, ao vivermos sentimentos e atitudes negativas, demos brecha para o inimigo entrar. Por isso, é necessário que todos se decidam a parar de pecar. Repita: “Pecado na minha vida, nunca mais! Se eu pecar, não vou ficar nem um dia em pecado. Vou reconhecer logo a minha culpa e vou me apresentar ao Senhor, que é amor, misericórdia e perdão. E na hora em que eu reconhecer isso e me apresentar a Ele eu serei perdoado”.

É claro que, se for um pecado grave, será preciso passar pelo sacramento da confissão. Dessa forma, eu tenho não somente o perdão de Deus, mas um “documento” que prova que Deus me perdoou. A confissão garante o perdão que você adquire ao reconhecer seu pecado. Portanto, não perca tempo. Reconheça seus pecados o mais rápido possível e receba do Senhor a plena purificação de tudo o que estava impedindo a sua felicidade.

Fonte: CatolicaNet


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.