Santa Teresinha em seus escritos nos fala que quem ama não sabe calcular. O amor não medidas, não tem calculas, não tem “não posso”, “não consigo”, o amor é ação!
Deus não mede os nossos feitos, nossa doação, nossos sacrifícios ou até mesmo nossos pecados ou nossas quedas para nos dar seu amor. Pois ele é amor, amor que é constante, fiel, gratuito, eterno, incondicional. Amor que não muda, verdade que não muda. Deus é amor!
Ao nosso redor temos tantas pessoas que necessitam de amor, na nossa família, no nosso trabalho, os nossos amigos, os vizinhos, mas especialmente aquele próximo desprezado, esquecido, marginalizado como: um garoto de rua, um idoso no asilo, uma criança no orfanato, um doente no hospital. Deus nos deus a vida por amor e para amar, todos nós somos capazes e amar com o amor de Deus, quando não vivemos esse chamado para o amor somos profundamente infelizes, quando vivemos pra nós mesmos morremos.
Quero finalizar com um convite que faço com as palavras de São João da Cruz: “Onde não há amor, põe amor e colherás amor”, não calcule seu amor, ame!, não viva pra si, ame! O mundo só será transformado pelo amor.
José Felipe Jr.
Consagrado na Comunidade de Vida Shalom