Institucional

Deus nos escolhe como suas ‘Almas Esposas’

comshalom

A Comunidade Católica Shalom em João Pessoa, realiza o Retiro de Semana Santa no Mosteiro de São Bento, e nesta sexta-feira da Paixão, o Retiro teria como pregação o tema “Paixão de nosso Senhor”, Conduzida por Joseany Formiga, Consagrado da Comunidade de Aliança. O retiro se iniciou com um momento de oração, onde as pessoas ali presentes buscavam se preparar para viver bem o evento.

Durante toda a manhã, Joseany foi fazendo um paralelo entre a Paixão de nosso Senhor e momentos de sua vida, onde procurava mostrar como somos almas esposas de Cristo Jesus. A primeira trama da pregação, ocorreu com a Consagrada partilhando que passou por um desafio logo nesta manhã, pois Deus a chamava a dar um “bom dia”, nessa sexta-feira, as suas “almas esposas”, mas a pregadora se questionava muito com o termo, pois sabia que haveriam pessoas de fora da comunidade, que não iriam entender a terminologia. Porém a insistência de Cristo era tamanha, e para confortá-la, Ele veio por meio de uma passagem lembra-la, que “a Igreja é a esposa de Cristo, como todos ali fazem parte da sua Igreja, então Bom dia Almas esposas! ”, disse a pregadora.

Na segunda parte da pregação ela foi testemunhando a sua vida, alertando nos que quando vamos buscando trilhar um caminho sob a vontade de Deus, vamos trilhando também uma paixão juntamente com Ele. E em um momento de sua vida, a Consagrada teve câncer, momento bem difícil e doloroso, onde teve uma ocasião que se sentiu uma leprosa, pois a radiação que ela se submetia durante o tratamento era tanta, que nem um abraço de sua família era possível ter. Acontecendo de  muitas vezes  ter que ficar confinada em seu quarto, para não fazer mal aos que ela tanto amava. Sobre tudo o esposo dela sempre esteve ali ao lado, junto com ela passando por esse tempo de Cruz. “Então não existe uma possibilidade de uma ‘Alma Esposa’ não sofrer com a Paixão de Cristo, aquilo que Ele sofreu, nós iremos sofre juntamente com Ele”, afirmou a pregadora.

Em um terceiro momento, ela foi partilhando de uma experiência que teve com o Amor de Jesus assistindo series, onde a mesma ia partilhando que gosta muito de seriados, e em especial de uma advogada que defendia os piores bandidos, e que isso não a agradava muito, onde a mesma decidiu que não iria mais assistir a esse seriado, por este motivo. No entanto, em um momento de oração pessoal, Deus vinha lembra-la que Ele fazia exatamente o que aquela advogada da série fazia. Ela miserável que era em seus pecados, e Deus insistia em defende-la e ama-la. Após a pregação os participantes do retiro foram presenciar a via sacra, organizado pelo ministério de artes da comunidade e logo depois se recolheram para suas residências.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.