Formação

Deus sempre quer nos dar a alegria de encontra-lo

comshalom


‘‘Quem ama sempre vai além, vai sempre descobrindo os segredos do outro. E Deus, na história da humanidade, vai encontrando meios e formas de marcar encontros com o homem e dar esse anúncio da salvação ou preparar o homem para essa salvação’’, dessa forma começou a primeira pregação do Renascer Recife, no último domingo (26). Jaira Meira, consagrada da aliança, mergulhou no tema do evento, trazendo às pessoas a alegria de Maria pelo encontro pessoal com o Cristo.

‘‘Por que que você está aqui? Quem te convidou? Com certeza alguém te chamou, te telefonou, passou um WhatsApp, mas quem marcou este encontro com você foi Deus. Deus adora marcar encontros’’, explicou a consagrada. ‘‘Na plenitude dos tempos – continuou Jaira – o encontro que o Senhor vai levar será com uma virgem. Uma virgem que morava na cidade de Nazaré. E este será o grande encontro, onde Deus vai promover mais outros e outros com a humanidade.’’

‘‘Nós rezamos todos os dias uma oração muito simples, mas extraordinária, que é a oração do terço, onde nós mergulhamos nesses mistérios. O mistério da anunciação. É nesse mistério que Deus tem um encontro. Deus desce ao encontro do homem, ouve os apelos do homem, ouve o clamor do povo – não somente o povo que estava ungido, mas o povo que estava nas trevas, que ansiava por Deus’’, prosseguiu Jaira.

 

Magnificat: a alegria do encontro com Deus

Após fazer a leitura do Magnificat (Lc 1,46-56), Jaira Meira explicou que o canto de Maria fora de júbilo pelo encontro de Deus com o seu povo; um encontro ansiado há muito pelo povo eleito. ‘‘No coração de Maria ela dizia: a esperança voltou, a vida voltou, o amor voltou a reinar sobre nós! E eu digo a vocês: também há esperança em nossas vidas! Neste ano, aqui, Deus quer que nós trilhemos um caminho de paz, um caminho de felicidade que começa agora e vai ser para sempre! Não terá mais fim!”, animou.

Com a voz entusiasmada e inflamada, Jaira exortou: ‘‘nós não somos mais convidados à tristeza! Nós podemos viver uma vida intensa de felicidade, uma vida intensa em Deus e com Deus. Porque foi isso que Maria cantou! Ela foi desposada por Deus. Deus resolve prolongar esse encontro! Ele não fala mais com aquele povo. O Senhor vinha, revelava algo, mas depois o Senhor retornava ao céu. Agora o Senhor vem para ficar para sempre conosco. Esse é o motivo de nossa alegria: sermos desposados!’’

‘‘Nós podemos ser inteiramente de Deus, todos de Deus, plenos de Deus, cheios de Deus. A nossa alegria, o nosso Deus, o nosso tesouro. Maria foi a primeira que disse: Eu darei minha vida. Maria foi essa arca da aliança, essa que foi desposada pelo Senhor. O único Deus, o único amor.  E nós podemos também viver desposados, vivermos esposos de Deus. Somos todos resgatados por Deus para sermos almas esposas de Deus. Deus nos tirou das trevas!’’, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.