Desde o inicio da vigília de intercessão pelo Congresso de Jovens Shalom (CJS), algo já estava acontecendo dentro de mim, um entusiasmo e uma alegria que não havia experimentado antes. Como estava sendo algo novo ainda, fui entregando a Deus esse sentimento, foi quando na primeira leitura de sexta-feira, 27 de setembro, Deus falava insistentemente de CORAGEM, Ele é o Senhor dos Exércitos. Deus tinha preparado aquela data para nós e aquele lugar, Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Fortaleza – CE.
A partir desse momento, Deus capacitava a COMUNIDADE para o novo tempo que começará a viver e com o Evangelho Ele prova que Ele é Cristo, o Senhor da minha vida, fazendo a pergunta que Ele fez a Pedro: “E vos, quem dizeis que eu sou”, fazendo com que eu o reconhecesse mais ainda o seu Senhorio na minha vida.
Na adoração, onde nos encontramos em intercessão pelo CJS, Jesus me convidava a fazer uma pergunta/desejo que há tempos existia dentro do meu coração: “Quero ser como São José, um homem casto e obediente à vontade de Deus” (esse é o meu maior desejo). E foi isso que Ele realmente fez na adoração, tirava tudo dentro de mim e me dava graça de um novo ardor, um ardor missionário, um ardor no serviço nesse CJS. Interceder por Ele, renuncia por Ele, sofrer as perseguições, injúrias, calunias por ELE, pelos jovens que virão para esse CJS, onde Deus vai selar no coração de muitos a sua vocação, tanto de matrimônio, sacerdócio e celibato pelo Reino de Deus.
Muitas batalhas estão acontecendo e é o CJS que vai selar esse tempo, vai ser a partir do CJS que a Comunidade irá viver o novo tempo, o novo tempo de ir para as águas mais profundas, de buscar os peixes maiores, pois durante a pregação Deus profetizava que os jovens vão sair do CJS inflamados pelo fogo do Espirito e com um labareda nas mãos. Eles vão para o mundo que o pecado deixou escuro e nós seremos luz para este povo, tocaremos neste povo realizando curas, libertações de demônios, inflamando o homem que sofre e oferecendo a experiência concreta com Cristo Ressuscitado.
Jesus nos motivava também a pedir sabedoria para irmos atrás dos nossos irmãos que se afastaram da Comunidade, de convidá-los para esse CJS e se unir a eles para fazer com que isso aconteça. Deus vai nos dar o ardor dos “primeiros”, mas de uma maneira nova, uma graça realmente renovada para que continuaremos firmes na nossa vocação, tanto para os irmãos já com votos definitivos quanto para os que fazem parte da Obra. Aliás, principalmente estes terão um graça, posso falar assim pois não encontro outra palavra “extratosfericamente” maravilhosa, dando-nos realmente o sentido de viver a radicalidade no seguimento a Jesus Cristo.
Por Bruno Holanda
Vocacionado Shalom