Institucional

Deus veio ao meu encontro

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Loruhama Costa.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

10819130_697306833698429_79541321_nMeu nome é Loruhama Costa, sou de Santa Cruz (RN) e tenho 15 anos. Resolvi falar um pouco sobre a eleição de Deus em minha vida tão jovem, porque havia uma inquietação em meu coração que me pedia pra que eu mostrasse para o mundo o quanto sou feliz por se eleita e amada por Deus particularmente. Desde pequena, eu já tinha um espírito missionário, pois minha mãe sempre me levava para as missões populares da nossa paróquia, sempre fui da Igreja, sempre participei de todos os movimentos da Igreja e também era da infância missionária. Mas eu tinha Deus como uma pessoa muito distante de mim, como se Deus fosse inacessível.

Fui crescendo e o mundo me puxou para muitas coisas: festas, prazeres passageiros, felicidades passageiras. Até que um dia, uns jovens de Natal (RN), da Comunidade Shalom, vieram evangelizar aqui em minha cidade no “Dê suas Férias para Jesus”. Em um desses dias, vi esses jovens na praça cantando e dançando. Mesmo sendo nova ainda, com 11 anos, eu me encantei por aqueles jovens tão felizes sem precisar de coisas mundanas.

Eu tinha o desejo de participar de grupos de jovens mas nunca havia sido convidada. Eu ficava com medo de que por causa da minha idade não me recebessem. Então, uma amiga minha me chamou para uma Missa do Shalom. Nessa Missa, os jovens do “Dê suas Férias” me chamaram para o Seminário de Vida no Espírito Santo, o “Virada Radical”. Esse seminário realmente deu uma virada radical em minha vida. Deus, que parecia tão distante de mim, veio ao meu encontro, como diz aquela música de Walmir Alencar: “Te conhecia, Senhor, somente em palavras, mas hoje os meus olhos te viram e em cada passo comigo está”.

E eu me apaixonei quando O vi tão próximo de mim, eu me deixei seduzir por aquela imensa paz que me trazia a mais verdadeira alegria, uma alegria que eu nunca tinha sentido, uma alegria que me transformava totalmente. Nunca tinha sido tão amada e, a partir desse dia, a graça de Deus foi visível em minha vida. Como disse, fui totalmente transformada. Hoje eu me faço essas perguntas todos os dias: “Como não amar esse Deus que me tirou do pecado, da destruição, da felicidade falsa que o mundo oferece? Como não amar esse Deus que, mesmo sabendo de todas as minhas misérias, apenas me fitou os olhos e me amou? Como não amar esse Deus que me escolheu tão nova, aos 11 anos, que me quis para Ele, para que pudesse me livrar de tantas coisas? Como não dar a minha vida por amor a Ele, por amor à Igreja, por amor aos jovens, por amor a humanidade?”

Depois de quatro anos, ainda me lembro muito bem do dia em que encontrei o verdadeiro tesouro da minha vida. Sou grata para sempre quando me lembro do lugar de onde Ele me tirou! Hoje tenho 15 anos, como disse no começo, faço parte do grupo “Sião” da Obra Shalom de Santa Cruz, sou núcleo do Ministério de Evangelização e sou muito feliz, porque Deus é a minha alegria e só ofertando a minha vida a Ele que eu poderei expressar a minha gratidão por tudo o que Ele fez e faz por amor a mim.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.