A manhã do último dia (22) do Congresso de Jovens Shalom, realizado em Fortaleza, teve como marca principal a misericórdia de Deus. Num dia cheio de fervor e animação, os mais de 2500 jovens tiveram uma pregação com Emmir Nogueira, confudadora e formadora geral da Comunidade Shalom, com o tema girando em torno do uso dos dons do Espírito Santo como fonte de uma experiência nova com Deus. “O uso dos dons é uma oportunidade de sermos instrumentos vivos da misericórdia de Deus para o mundo”, ressaltou a pregadora, durante sua a palestra.
A manhã foi concluída com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Silvio Scopel que reforçou, ainda mais, o tema da misercórida de Deus. Ao abordar o assunto, em sua homilia, o sacerdote disse que só seremos portadores desta graça, quando a exercitarmos com o próximo. “Perdoais as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, disse, lembrando as palavras da oração do Pai Nosso no Evangelho.
Para o vocacionado Arthur Feitosa (foto) da missão de Mossoró, a misericórdia de Deus é a sua primeira necessidade. “Ela me basta e tem a última palavra na minha vida”, afirmou o jovem.
A programação do último dia do evento seguiu com uma tarde cheia de novidades. A principal foi mais uma pregação com Moysés Azevedo fundador e moderador geral da Comunidade. Louvor, animação e testemunhos também foram opções ofercidas aos participantes.
Por Raphael Moura